Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

O conhecimento precisa que você duvide de tudo. Duvide, pesquise, descubra, indague! Esta é a sua tarefa! Aqueles que vieram antes de ti fizeram isso, agora é a sua vez! Saia da escuridão, aprenda e seja feliz! O que você tem a dizer sobre "o que é o mundo?".

30 comentários:

É muito provável que haja vida em outros planetas neste imenso universo,pois,já que somos apenas poeira cósmica,quer dizer que isso tudo teve um lugar de origem no universo.E até pode ser possível que estas formas de vidas tenham tido um fim trágico,ou até que ainda estão vivos,e sejam milhões ou bilhões de vezes mais inteligentes que nós,e estejam até zombando de nós e nossas tecnologias ultrapassadas para eles e de nosso possível e imediato fim.
Ass:Patrick Mendes Cordeiro.nº31.Ano:2ºC-Presidente Médice(Matutino)

Pena que não vou estar vivo quando a humanidade conseguir ir para outro planeta ou viajar no tempo-espaço(na velocidade da luz é claro),isso se conseguir...
Ass:Patrick Mendes Cordeiro.nº31.Ano:2ºC-Presidente Médice(Matutino)

É provável que algum dia os cientitas vão conseguir provar si há ou não há vida nos demais planetas mais na minha opinião não há vida em outros planetas.
Aluna:Helen souza N°10
Serie:1ºF
Escola Presidente Médici

É provável que algum dia os cientitas vão conseguir provar si há ou não há vida nos demais planetas mais na minha opinião não há vida em outros planetas.
aluno diego lucas n:11
serie 1ºd
escola presidente Médici

Este comentário foi removido pelo autor.

felipe soares
11
1A


Na minha opniao acho que deve ter algo mais que anossa realidade
por que a biblia pode ser uma desas pistas q a vida em outro planeta pq tem um trecho que fala mais o menos assim "do céu ele desceu " mas nao se sabe pois naquele tempo eles nao conheciam outras coisas como conhecemos hoje

Aluna:Estela nº17 2ºD Matutino.


Vida procura por vida

Ter dúvidas do que há fora deste mundo, isso ocupada metade de sua vida se preocupando se é verdade a hipótese que alguém criou. Tudo que deixa dúvidas são coisas impossíveis de provar, pra mim não seria uma descoberta, mas um foco para que todos percam seu tempo tentando descobrir, o que é? para no final ser apenas um mito ou uma competição de quem é mais inteligente e saiba provar algo anormal. O certo é inventar métodos para curar todas as doenças, todo problema existente na sociedade, que você saiba que existe precisa solucionar e provar.

O universo realmente é bem grande, então é praticamente impossível o planeta Terra ser o único com seres vivos. Até agora os cientistas descobriram algumas bactérias de outros planetas, mas creio que um dia irão descobrir algo que vai além de bactérias.
Aluna:Thaluá Dias nº38
1º ano A
E. E. Presidente Médici(matutino)

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Eu creio que nao exista vida em outro planeta, pois se existisse os cientistas ja teriam descobrido. Porque eles descobrem tantas coisas, explicam o mundo de varias formas e jeitos e até provam isso, nao sei como mas eles dizem que provam.
Vamos ver se algum dia eles conseguem provar que existe vida em outro planeta.



Paloma Deyse. nº31 2ºB
Presidente Médici (matutino)

Este comentário foi removido pelo autor.

Aluna: Patrícia Fischer N°35 turma C MATUTINO MÉDICI
De fato parece que o mundo não é só feito de casas, estradas, escolas, muros, paredes e tudo aquilo que a gente pode tocar. Mas principalmente mundo é aquilo que a gente tem e carrega dentro da gente.

Amor para dar, ânimo para trabalhar, coragem para mudar....ou não...Depende de cada um...
Acredito que existe sim vida em outros planetas, porém não como na Terra, mas sim na forma de pequenos organismos pluricelulares por exemplo.

O universo é cheio de surpresas não é mesmo, porque não dizer que pode sim haver outros lugares com habitação, alias não existe só a Via Láctea e sim milhares de outras galáxias, mas temos que ter certas visões sobre tudo que vemos, e estudamos. Será que existe? Isso é uma coisa que talvez NUNCA descubramos.
O mundo é um lugar tão bom de se viver só que nós seres humanos estamos acabando com ele, porque estamos na ‘escuridão’ que é o nosso pensamento, algumas pessoas acham que são donas do que é NOSSO! É uma coisa dividida o mundo é de todos e todos temos que cuidar dele.

Aluna:Thainá Nogueira
N°:36
Ano:2°B
Matutino/PresidenteMédici

O universo é muito grande e ninguém sabe se a vida em outro planeta ou não. Essa é uma questão que acho que nunca vamos descobrir a resposta.
E se descobrirmos o que mudará?

Gabriel Victor Nº19 1ºE Médici

E.E.Presidente Médici
Quesia de Araujo n 43 ano 3ºB matutino

Vida procura por vida
Maravilhoso esse vídeo!
E que abundancia de conhecimento se tem hoje. Chegar ao espaço- isso talvez parecesse impossível séculos atrás. O homem por natureza busca o conhecimento, o saber e isso é elogiável.
Quanto a haver vida em outros lugares acredito que o que resta a ser descoberto foge à nossa imaginação.
Mais o que mais me chamou atenção foi a tamanha beleza do universo... imenso universo... e quanto mais eu vejo e conheço do universo da própria terra - lindas flores, paisagens de tirar o fôlego, a plumagem espetacular dos pássaros, as asas das borboletas, pores-do-sol chamejantes e o sorriso de alguém que amamos- mais eu acredito que toda essa beleza tenha sido feita para nosso benefício.

Aluna: Maysa Araújos dos Santos
N: 21
Série: 2° ANO "J"
Médici - Extensão
______________________________________

Desde que o mundo é mundo , e que a vida na Terra , o homem tenta descobrir qual é a origem de tudo isso, afinal vivemos apenas para descobrir o origem da vida , de onde viemos , para onde vamos , a cada dia que passa damos um passo a mais em rumo da luz , vivemos na escuridão tentando achar a luz da vida.

Victória 1°E N°39
Boom os Cientistas um dia irão provar se tem ou naum vida em outros planetas, e na minha opinião certeza que tem' podem ter sim seres anormaais.. naum acredito que só existem nós de seres no universo' !

Aluno: Douglas Ramires da Cruz
N°:14 Ano: 1°B
Escola Presidente Médici

Eu estaria sendo muito egoísta em dizer que não ha vida em outros planetas, pois o universo é infinito.
Mais creio que, se ha vida em outros planetas, galaxias seriam diferentes de nós, ou mais ou menos evoluídos que a gente.

Realmente o Universo é enorme!
nesse espaço infinito eu acredito q possa ter um planeta com seres viventes sim !
algum planeta q possa ter uma estrela igual a nossa (sol).
Eu não sei se pode achar vida inteligente, mas acredito e acredito muito que possa existir vida em outro planeta , pelo simples fato do universo ser tão ''enorme'' , Tbm até acredito q os habitantes do planeta Terra tbm nunca encontre um planeta assim , porque acredito que possa estar ''muuuuiiitoo'' distante da via láctea.
mas enfim: eu acho esse assunto muito interessante!:D
quem sabe com o evolução da tecnologia a gente não possa encontrar um planeta com vida!

Aluno: Bruno Henrique ano : 1º B
periodo: Matutino escola : Presidente médici

O universo é muito grande e ninguém sabe se a vida em outro planeta ou não.

Essa é uma questão que acho que nunca vamos descobrir a resposta.


Matheus Henrique Nº25 1ºF Matutino

ALUNA:GLEICE SANTOS FEITOZA
Nº22 1ºE
o mundo nos proporciona muitas oportunidades,
entre elas as de escolha.
Outras, talvez por acreditar em Deus, e saber que ele
esta sempre do meu lado, sem saber explicar, parece
que as portas se abrem um pouquinho mais largas.
E outra, com um pouquinho de alto astral, de esforço,
entusiasmo e positivismo, estampado no nosso rosto,
como um simples sorriso
fazem com que as pessoas que no dia a dia se lidam contigo,
mais receptivas a sua palavra, ou a sua pessoa, ou as suas idéias.
Acho que todos temos as mesmas cartas do mesmo baralho,
e elas nos são dadas no inicio do jogo da mesma maneira....
Agora, basta a inteligência para saber lhe dar com elas...
De fato parece que o mundo não é só feito de casas, estradas,
escolas, muros, paredes e tudo aquilo que a gente pode tocar
. Mas principalmente mundo é aquilo que a gente tem e carrega
dentro da gente.

no meio pensamento deve existir sim outras vidas fora da terra pode até nao ser seres humanos mais como o video mesmo fala o universo é grande demais pra nao se duvidar né.

rogerio de jesus nº31 3ºj extensao médici

Este comentário foi removido pelo autor.

O Universo é muito grande acho que é quase impossível não existir vida em outros planeta ao não ser o no nosso.


Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

O universo é grande não vamos conseguir descobri se tem vida em outros planetas, apesar que deve haver sim outras vidas em outros planetas mas por enquanto não descobriram ainda.

Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

É como o titulo diz o universo é enorme, pode existir de tudo la fora, formas de vidas diferentes entre outras, eu acredito sim.
Willyan Angelo Nº36 2ºA

sim pode ter vida fora do nosso planeta, o universo é enorme nao sabemos o que tem pra la bem longe,entao eu acredito sim que pode haver vida fora do planeta nao sabemos a dimensao do nosso universo

marcos vinicius N=25
2 ano A

ALUNA: LUANA KALINE SANTOS TEODORO
Nº 20
TURMA:1º ANO B
ESCOLA PRESIDENTE MEDICI

VIDA PROCURA POR VIDA !
Gostei muito desde o nome do tema,até o video assistido, e porque achar que só nós existimos??? mas até que se prova o contrario existe vida somente em nosso planeta, mas quem sabe um dia os cientistas descubram que não estamos a sós, mas até lá na minha opinião não existe vida em outros planetas.
E vc professor acredita que exista vida em outros planetas????

Luana, não duvido, pois, pelo tamanho incalculável do Universo... não conhecemos nem a Terra completamente!
abraço a todo os meus alunos.
profe alcione

Paginas

Posts populares

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações