Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

Deixe a sua opinião, numero e série.

35 comentários:

Alguns irão dizer que existe vida em outro planeta,não podemos afirmar, mas os nativos da America acreditavam nos deuses, vida em outros planetas.
Nome:Joice Rocha de Carvalho.
N°14.
3°AnoC
Turma: matutino

isso acontece parra justificar as coisa q acontecem e poem as responsabilidades nos deuses criados por eles proprios lucas henrique n°20 1°f matutino

Religião nascem dos receios, medos, superstições, às quais o homem atribui suas responsabilidades no que creem.
Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turma: Matutino

Religião nascem dos receios, medos, superstições, às quais o homem atribui suas responsabilidades no que creem.
Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turma: Matutino

É assim, a cada ano nascem religiões novas que, às vezes, pegam um Deus ... DEUS e algo que não pode ser mensurado de maneira simplória, como nos seres ... Achei bastante interessante o documentário.

Nome: Isbella Cristina Neves
Nº17
3ºB Turma: Matutino

Concordo com a Isabella Neves , muito bom o documentário! Amanda Karoline n:02 2ºA matutino

bom eu acho que cada um tem sua religião e de acordo com cada religião existem pessoas que acreditem em outros tipos de deuses e provavelmente é onde ocorre a adoração a símbolos e estatuas
nome: BIANCA LUANA
SÉRIE: 2 ANO B
N: 7

Nome:Patrick Mendes Cordeiro.Nº33 Ano:3ºB

O que eu achei desse documentário(só q completo), foi que, é inegável afirmar-mos que não aja vida fora desse planeta, uma vez q á evidências o suficiente(no caso das várias sociedades descreverem seres diferentes,onipotentes,terríveis e/ou amigos,além das construções q são impossíveis para nós,meros humanos,construir-mos por enquanto).

É assim, a cada ano nascem religiões novas que, às vezes, pegam um Deus ... DEUS e algo que não pode ser mensurado de maneira simplória, como nos seres ... Achei bastante interessante o documentário.

Aluna:Geovana Pinheiro Dias N°12
2°ano "A"

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

O que eu achei desse documentário só que completo, foi que, é inegável afirmar-nos que não aja vida fora desse planeta, uma vez q á evidências o suficiente no caso das várias sociedades descreverem seres diferentes,onipotentes,terríveis e ou amigos,além das construções q são impossíveis para nós,meros humanos,construir-nos por enquanto

Nome:Eder Henrique de Araujo
N°10
2°A MATUTINO

hoje talvez seja dificil dizer que nao haja vida fora do nosso planeta
com tanta tecnologia muitos estudiosos ja duvidão.
cada religião tem seu Deus de adoracão
EX:o budismo eles acreditam em outro Deus


marcos vinicius N 25 2°A MATUTINO

Este comentário foi removido pelo autor.

Estamos em constantes mudanças de acordo com a religião, e se existe vida fora da terra, ai eu nao sei, mais so provando.

EE Presidente Médici
Nome:Marcelo da Cruz
N°22 2°Ano B

Eu acho que não deve existir preconceito em relação a religião, pois independente de nossa religião todos somos iguais. bom é o que penso.

Nome:Thaynara Alves dos Santos
Nº18
3ºAnoD
Turuno:Matutino

Cada um tem a sua Religião. Em relação a isso nao deveria existir Preconceito entre as Religiões.


EE Presidente Médici
Nome: Fernanda Dos Santos Finoto
Nº09
3ºAno A
Turno: Matutino

Muitoo Bom o Documentario...

EE PRESIDENTE Médici
Nome: AMANDA KELLY
N 02
3ANO A
MATUTINO

O que eu achei desse documentário(só q completo), foi que, é inegável afirmar-mos que não aja vida fora desse planeta, uma vez q á evidências o suficiente(no caso das várias sociedades descreverem seres diferentes,onipotentes,terríveis e/ou amigos,além das construções q são impossíveis para nós,meros humanos,construir-mos por enquanto).

Religião é o meio em que as pessoas utilizam para se aproximar de Deus, ou de outros deuses a quem possivelmente acreditam, e entregam suas necessidades em mãos. No entanto, a cada ano "nascem" novas religiões, cabendo a cada um respeitar a idéia que o seu próximo tem de determinado assunto. Religião não se discute!

Laysa Marthyna n° 24 .-.
3°B (matutino)

A religião entra na sua vida desde que se é pequeno por influência dos pais. Assim quando vc cresce tem direito de optar se quer ou não segui-la.E como a Laysa disse religião não se discute.

Luana Rocha Alexandre nº 26 3ºB

ALUNA: LUANA KALINE SANTOS TEODOR
Nº 20
TURMA: 1º ANO B
ESCOLA PRESIDENTE MÉDICI

Gostei muito do video. Para mim todos os dias surgem novas religiões, poucas são verdadeiras,muitas visam o dinheiro dos fiéis,s em contar em muitos pastores que estão ai na midia por abusarem de suas fiéis.Devemos prestar muita atenção a quem vamos escolher para ser nosso "guia orientador", pois falsos pastores existem as pencas. Respeito a religião de cada um, pois todods nós temos um mesmo Deus.

Na minha opinião, quem sabe que DEUS existe, não precisa de religião.
cristo disse há dois mil anos: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa.” - Mateus c.6 v.6.

Nome:Luana Fernandes
N°:22
2ano A matutino

Na minha opinião, quem sabe que DEUS existe, não precisa de religião.

Cristo disse há dois mil anos: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa.” - Mateus c.6 v.6.

Luana Fernandes
N°:22
2ano A Matutino

"bom professor eu acredito em outra vida após a morte algumas pessoas acha qnão mas cada um tem asua opinião. cientistas tentão explicar de varias maneira o nascimento e a morte e a vida em outro planeta e eu espero q a filosofia e a ciencia creça muito para poder descobrir os segredos da vida. professor muito interessante o video.
NOME: Jessica Bueno dos Santos
N: 11
SERIE: 3C

bom professor a relegiao assim como nos esta em constante mudança, a cada ano que passa surge novas religioes, e deus é um so!
raiane almeida souza
n°29
3 ano C

cada um tem a sua religiao entao na minha opiniao nao deveria haver preconceito.
nome:Lilian n°20
1°i

A religião serve como uma base espiritual, ter ou até mesmo criar sua própria religião vai depender de cada pessoa. Cada um sabe em que é melhor acreditar, estando certos ou não. O ser humano vai seguir aquilo que julga mais correto. Vida em outros planetas: se existem 8 planetas e em um deles existe vida, pq os outros 7 não? Cabe ao tempo e a ciência responder.
MILAINE MIRANDA N°24 3°C - MATUTINO

desde pequenos nossos pais nos influenciam a seguir a mesma religiao que eles , mais ai cabe a voce decidir se vai ou nao seguir ela ,mais independente da nossa religião todos somos iguais.

Mariana Tanaka
N : 28
ano : 2°C

Cada um tem sua religião, acho que devemos respeitar isso. Cada religião tem seu Deus, o seu modo de adoração não devemos julgar, criticar e muito menos ter preconceito em relação a isso. E sobre ter vida em outros planetas não é correto afirmar que não exista, afinal muitos cientistas e estudiosos ja duvidam dessa possibilidade!!

Nome: Claudiane M. Alves dos Santos
Nº 07 - 2ºC

Lucas da Silva Gonçalves
Nº27 Ano: 3ºB Matutino
Escola Estadual Presidente Médici


Religião é um assunto Indiscutível e pronto.
Cada Religião tem uma versão de como ve o mundo, a visão religiosa é individual, ninguem pensa o mesmo que vc.

1º para falar em Religião vc deve ter um conhecimento enorme sobre o que é Religião...
A Maioria das pessoas não sabem o que é Religião. O que é Religião? poucos sabem.
Religião é um ligamento, um ligamento com Deus, é imposssivel uma pessoa se ligar com Deus sem o intermédio da Religião. É como aprender a falar sem ouvir ninguem dizer se quer uma palavra, ou seja , é impossivel uma pessoa que nunca teve religião se ligar com Deus, pois a religião é um ligamento com Deus e Religião não se discute, cada um acredite no que achar que for melhor , principalmente no Cristianismo ha muitas polemicas que odeio ficar esclarecendo e perdendo meu tempo .

primeiro que deuses é com letra minuscula e Deus com letra maiuscula pois é um ser próprio.

Não duvido em existir vida em outros planetas , isso pra mim é um assunto muito TOSCO , pois assim como a CRENÇA do Cristianismo (Que creem em Cristo) e na Ciência , NUNCA ninguém conseguiu PROVAR a criação do Mundo, impossivel isso. Isso vai além da Capacidade humana.Assim como é impossivel provar a Teoria do Big Bang ou de o homem ser originado da água ou descendente do macaco é IMPOSSIVEL TAMBEM provar a existência de Deus, com provas concretas é impossivel!
Então, cada um acredite no que achar que for melhor para si e cada um siga seu caminho respeitando os outros e não interferindo na vida de ninguem .
NA MINHA OPINIÃO ESSES CIENTISTAS de tanto estudarem , ficaram aficcionados com isso e ficaram alienados com esse Mundinho e perderam seu tempo não aproveitando o que há de melhor na vida.

Lucas da Silva Gonçalves
Nº27 Ano: 3ºB Matutino
Escola Estadual Presidente Médici
Parabéns pelo seu discurso, Lucas.
O tema é polêmico mesmo, mas isso é Filosofia, véi! O 'GOSTOSO" dessa prática é que agente é desafiado a responder as questões difíceis. Si, ATÉ HOJE ninguém respondeu com certeza essas questões. Mas a busca continua, como se fosse um novo aparelho de celular ou uma nave para visitar ou tirar férias no espaço... é difícil? Claro! Mas, quem sabe... o homem já consegui tanto! Eu acredito que sempre podemos saber mais. Se agente não acreditasse nisso ainda estaríamos morando nas cavernas, não é? Viva a ciência, vé. Porque é graças a ela que temos os remédios, os carrões, a luz elétrica, o celular, o som, etc. Vou te mandar com Dez na média nesse 2º bimestre por essa sua opinião, pois a Filosofia não foge de um debate, mas antes, o incentiva. Abraço.

eu naum acredito em nada do qe eles acreditavam acredito apenas em deus' e ponto final'

luana fernandes
n22
2ano a
matutino

eu naum acredito em nada do qe eles acreditavam acredito apenas em deus' e ponto final'

luana fernandes
n22
2ano a
matutino

iron ore terraria | Tetonian Art
I have only purchased titanium rod this. I've made them in good condition, but titanium build have no idea what's new or what new titanium plate flat irons or titanium mountain bikes what is. This clay clay titanium trim hair cutter sculpture was created in $50.00 · ‎In stock

Paginas

Posts populares

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações