Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

O tema "Ciência" é a ementa do 2º bimestre para o 2º ano. Este assunto deveria ser tratado com a seriedade por todos os alunos, mas infelizmente, a maioria dos alunos não presta a necessária atenção às aulas, o que torna a aula, independentemente da dedicação e do esforço do professor, um momento morno, desinteressante e pouco produtivo. Você que se interessa em prender, veja este vídeo e deixe o seu comentário sobre como seria uma aula realmente produtiva, onde professor e aluno, juntos, proporcionam aulas de qualidade e produtivas. Faça a sua reflexão: você faz a sua parte? Explique.

6 comentários:

Aluna:Estela nº17 2ºD Matutino.


Filosofia e Ciência

Explicar e compreender o mundo são o foco principal da “Filosofia e Ciência”. Minha opinião é uma perda de tempo tentar compreender coisas que nunca haverá explicação, sim há coisas que são importantes saber e descobrir, mas não exagerar, nesse intervalo de tempo perdido poderia estar tentando criar idéias de como ajudar e conscientizar a sociedade de preservar o meio ambiente, de fazer a sociedade ver e compreender o que esta acontecendo ao seu redor, haverá escassez de água e que não falta muito tempo para isso acontecer, a tantos fatores que podem prejudicar a continuidade da vida e ninguém faz nada.

Filosofia e Ciência
Será que é realmente necessário, todo este esforço para entender o mundo em que vivemos?
Não digo que nao devemos entendê-lo, pois nao O entendendo, não tem como viver nele, mas que tem muitas coisas mais importantes neste mundo para serem tratadas.
Porém agradeço a DEUS por ter dado inteligência a essas pessoas, pois se nao fosse isso nao estaríamos onde estamos hoje com toda essa tecnologia.

Paloma Deyse nº31 2ºB
Presidente Médici (matutino)

não conseguimos explicar nem compreender o mundo, não entendemos o que acontece nele, mai sem ele nos não viveríamos.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

Filosofia e Ciência tenta explicar e compreender as coisa. Tentar compreender coisas que nunca haverá explicação, e explicar/provar as coisa com a ciências.

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

eu acho que não precisamos provar tudo o que sabemos como a questão de Deus, a ciencia acredita em tudo no que se pode provar, basta apenas acreditar!
Willyan Angelo Nº36 2ºA

basta nós acreditar no que a gente pense sobre esse assunto.os cientistas acreditam so se tiverem provas se nao tiverem eles nao acreditam


marcos vinicius N=25
2 ano A

Paginas

Posts populares

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações