Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

(Comentário retirado do site http://oitinerante.blogspot.com/2007/11/leitura-do-filme-ilha-das-flores.html)O curta termina uma manifestação velada contra as políticas que há tempos conduzem populações aos lixões, que põem seres humanos abaixo de porcos. Termina em desabafo, com um discurso sobre liberdade, "palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique, e ninguém que não entenda".

25 comentários:

Muito lindo este vídeo, pai. Estávamos falado da história dessa menina ontem mesmo, durante uma aula no mestrado. Existe um filme - bem antigo, em preto e branco sobre Hellen Keller. O nome é "O milagre de Anne Sullivan". Esta versão em desenho é mais curta e bem prática pra passar nas aulas do curso de libras. Já enviei para a minha supervisora!

Um beijão prá vc e pro pessoal do EJA e lá do Antônio Fernandes.

coitada dessas pessoas que comem essas coisas rejeitadas pelos homens mesmos e ate pelos donos dos porcos
nome:luis henrique 1ºf

Eu optei pela história em desenho por isso mesmo. É mais curto e fica mais interessante para quem não gosta de filmes longos. Eu "baixei" o filme "O caso de Kasper Houser". É muito emocionante. Estou me interessando muito por filmes sobre dificuldades de linguagem e comunicação. Como se aprende, etc.
Bjs para vocês também.

Entendi que no video à um ciclo vicioso,ou seja,tudo de um modo ou de outro se repete e se repetirá,e o pior,parcela de nós humanos são tratados e se tratam como bichos ou pior(tudo por causa da pobreza e das pessoas sem coração ).Então,concluindo na minha opinião,não basta o ser humano apenas ser mais desenvolvido e inteligente,pois,ao menosprezar e diminuir a auto-estima de outra pessoa,estará fazendo o mesmo pra si,pois,o que aconteceu com aquela pessoa,um dia também poderá acontecer com você.Deis da ponta de um iceberg à um ciclo vicioso-Patrick Mendes Cordeiro.Ano:2ºC.Nº31

é um vídeo muito simples, porém, muito realista. que nos mostra como os nossos problemas são pequenos diante das pessoas que não tem nem mesmo o que comer ou que tem que dividir seus alimentos com animais. é muito triste saber que enquanto os governantes gastam milhões em ''obras'' , desnecessárias para seu beneficio,lamentavelmente crianças e adolescentes passam fome! ( Fayne Rafaella- 3º B-Nº14- Médici,matutino)

Amani vieira
1ºb
nº chamada 02
Presidente Medici
Este vidío mostra a realidade na qual o Brasil se encontra,de pobreza e miséria pessoas tendo que comer o que seria dos porcos, isso é realmente vergonhoso!Pra falar bem a verdade acho que a culpa nao é só dos governates a culpa é um pouco nossa que mesmo sabendo dessa situação continuamos de braços cruzados sem cobrar nada de quem realmente deveria estar fazendo alguma coisa!

O VÍDEO DA ILHA DAS FLORES MOSTRA A PRECARIEDADE DAS PESSOAS MAIS POBRES QUE VIVEM A MARGEM DA SOCIEDADE QUE, APESR DE SEREM IGUAIS A TODOS OS DEMAIS SERES HUMANOS SÃO COLOCADOS ABAIXO DE PORCOS. ESSA REALIDADE ESTA PRESENTE EM MUITOS LUGARES, NÃO SÓ NA ILHA DAS FLORES, LUGARES ONDE A POBREZA E A MISÉRIA REINAM. ACREDITO QUE INICIATIVAS COMO ESSAS SEJAM IMPORTANTÍSSIMAS POIS CONCIENTIZAM DA IMPORTÂNCIA DE PENSARMOS EM NOSSO PRÓXIMO QUE MUITAS VEZES NÃO TEM NEM A METADE DO QUE TEMOS E ESTA FELIZ ENQUANTO NOS QUE TEMOS TUDO DO BOM E DO MELHOR VIVEMOS A RECLAMAR DA FALTA DE SORTE POR NÃO TERMOS ISSO OU AQUILO... DEVEMOS AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS POR NOS DAR INUMERAS MARAVILHAS COMO TER OQUE COMER, TER UMA BOA FAMILIA, SERMOS PERFEITOS(NA MEDIDA DO POSSIVEL), PODERMOS ESTUDAR, E , MUITAS COISAS 'PEQUENAS' QUE MUITAS VEZES ACABAMOS NOS ESQUECENDO DE AGRADECER..!!!

LARISSA ROCKENBACH 3ºD Nº22

O curta metragem Ilha das Flores,situado em Porto Alegre,mostra o absurdo tipo de condição humana de quem vive ao seus arredores.
Seres humanos,que lá são menos valorizados que os porcos,mulheres e crianças quem em cinco minutos tiram seu alimento diário das sobras dos porcos.
O documentario coloca em prática o pensamento de que devemos da valor ao que temos e ao que somos,porque ao compararmos a vida que temos com a vida de quem mora na Ilha das Flores,tiramos uma conclusão de que temos uma vida de luxo e total conforto,seja ela mais simples.

Ayra Cristina da Silva,Nº10 3°B Mat
Escola Estadual Presidente Médici

Emille nº14 3ºA
Esse video mostra a desigualdade social.Quando muitos jogam comida fora alguns come a mesma comida que os porcos.
Ai mostra para onde a o sociedade esta indo,porque ninguem mais respeita o próximo, pessoas estão sendo tratadas como animais só porque tem menas condição.

Este comentário foi removido pelo autor.

Que horrível! Como pode alguém comer o que foi jogado no lixo e que até os porcos nao comem.
É isso que acontece com as pessoas que nao tem dinheiro. E depois o governo diz que faz o que é certo para população; para uma parte sim.
Mas pra que se preocupar com quem nao faz a economia girar.
A desigualdade neste mundo é terrível.

Paloma Deyse nº31 2ºB
Presidente Médici (matutino)

O Documentario Ilha das Flores relata na verdade a desigualdade social, onde algumas pessoas são literalmente obrigadas a viver na miséria, de formas precárias sem o mínimo de qualidade de vida e higiene.
Isso é uma triste realidade que abrange um universo não muito distante do nosso, que muitas vezes esta a nossa volta e não conseguimos enxergar...

Aluna: Aline Gomes Gonçalves Nº 04 3°B

Aqui a realidade de pessoas de varios estados é mostrada,a fome,a miseria,a falta de estrutura. É uma vergonha saber que um país como o nosso passa ainda ter tanta miseria,a realidade de tudo isso é muito triste e dolorida.

Gabriela dos Santos N°17 3ºB Mat
Escola Estadual Presidente Médici

E.E.Presidente Médici
Quesia de Araujo n 43 ano 3ºB matutino
Ilha das flores
Estive lendo alguns comentário e observei a grande preocupação com a pobreza no Brasil. Mas eu acredito que esse não é só um problema no Brasil. É um problema mundial. Todos os dias pessoas vao dormir com fome enquanto muitos tem abundancia.

Victória 1°E N°39
Nossa e depois de ver o video da dó'
pq ainda temos esses tipos de pessoas q naum tem oq comer' e além de trabalhar recebem comida de porco' ou pior ainda' !

O vídeo relata a realidade de muitas pessoas e sofrimento de cada uma delas. Eu acho uma puta falta de sacanagem esses governadores FDP' que não fazer nada a não ser roubar dim dim $ - money - das pessoas que trabalham dia e noite para poder sustentar sua família, Run :@

Camila Jamyly
n°07
2° ano C

O vídeo relata o sofrimentos das pessoas pobres que moram em Ilha das Flores, elas comem os lixos que são rejeitados por outras pessoas.

Raquel Ossuna
2°ano C
n° 35

O vídeo relata o sofrimento das pessoas pobres quem moram em Ilha das Flores, elas comem os alimentos que são jogados por outras pessoas.

Raquel Ossuna
2°ano C
n° 35

kátia 1°b medici
muita miséria o governo deveria se consientizar e proporcionar um serviço para que eles possam trabalhar e ter com que sobreviver e garantir um prato de comida na mesa, para eles e seus filhos.
é muita crueldade com um ser humano
viver de restos dos porcos, é muito triste saber que esse local existe no brasil, os politicos só jogando dinheiro fora e não tem a capacidade de ajudar essas pessoas.

Thainá Cardonha Nogueira
2ª B
nº da chamada: 33
Presidente Medici- Matutino

O vídeo da ilha das flores mostra a precariedade das pessoas mais pobres que vivem a margem da sociedade que, apesar de serem iguais a todos os demais seres humanos são colocados abaixo de porcos. Essa realidade esta presente em muitos lugares, não só na ilha das flores, como também em lugares onde a pobreza e a miséria reinam.

Este comentário foi removido pelo autor.

Thaina Cardonha Nogueira
2ºB
nº da chamada 33
presidente Medici- matutino

O vídeo da ilha das flores mostra a precariedade das pessoas mais pobres que vivem a margem da sociedade que, apesar de serem iguais a todos os demais seres humanos são colocados abaixo de porcos. Essa realidade esta presente em muitos lugares, não só na ilha das flores, como também em lugares onde a pobreza e a miséria reinam.

O vídeo mostra a vida de algumas pessoas que sobrevivem do resto das comidas das outras pessoas, que apesar deles serem seres humanos como todo mundo são tratados como ninguém deveria ser e isso acontece em muitos lugarem aonde tem muita pobreza.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

É a realidade, nós as vezes nos queixamos que nossos problemas são grandes, e quando vemos estas pessoas que nem tem o que comer direito.
Willyan Angelo Nº36 2ºA

ALUNA: LUANA KALINE SANTOS TEODORO
Nº 20
TURMA: 1º ANO B
ESCOLA PRESIDENTE MEDICI

Esse video serve como um acorda brasil, pois nos mostra a desigualdade social.enquanto muitos jogam comida fora alguns comem comida que são até rejeitados pelos porcos.
Esse video nos faz refletir que devemos da valor ao que temos e ao que somos,porque se fizermos uma comparação com a Ilha das Flores veremos que levamos uma vida maravilhosa e por isso só temos que agradecer.

Paginas

Posts populares

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações