Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

Esta é história de Helen Keller, surda e muda, em quadrinhos. Assistam, é emocionante.

14 comentários:

coitada dessa menina,mas ainda bem que existe pessoas boas como aquela mulher que iria cuidar dela. Luiz 1ºF

Este comentário foi removido pelo autor.

pessoas com deficiência tem muita dificuldade para se comunicar,mais sempre tem pessoas boas que ajudam ela a ser feliz desse jeito mesmo por exemplo:A mãe da menina ajuda ela em todas as coisas e sempre da carinho na menina helen keller...
Nome:Aline cristina n°03 3°B

as pessoas que tem dificuldade fisicas tem que ter muita paciência
porque existem pessoas que não entendem suas deficiências.
Nome:Aldinéia Ferreira n°01 3°B

EE Presidente Médice (Extensão)
Aluna: Thaís Rosa Leite nº. 31 → 1º. Ano I

*A historia de Helen Keller

A historia acontece na Tuscumbia, Alabama no ano de 1882. A menina Helen Keller, tem uma doença e passa três semanas com febre, o médico dá aos pais da menina uma pécima noticia a doença deixou seqüelas, Helen ficou cega e surda.
Cinco anos se passam e a situação piora a menina não consegue ser compreendida. A falta de comunicação esta deixando a menina muito triste e revoltada. Então o comandante Artur, pai da menina resolveu procurar ajuda para a menina, com a professora Ane Sulivan que havia ajudado a outra pessoa com a mesma doença de Helen, através da linguagem de sinais feita pelas mãos.
Ane tinha a missão de compreender Helen e ensiná-la a linguagem de sinais para poder a comunicar-se, ajudá-la a sair da escuridão, a libertar-se daquela prisão.
Só que na sua casa seu pai não deixava que Ane ensina-lhe bons modos e a linguagem de sinais. O pai não suportava ver a menina chorando. Então foram para um chalé da família. Mais Ane só tinha duas semanas para ensinar Helen.
A menina era esperta e logo aprendeu a soletrar as palavras, porém não sabia o significado delas.
De volta a sua casa Helen, por causa de seu pai, voltou a ter o mesmo comportamento que tinha antes. Ane ficou irritada e resolveu ir embora, mas antes, foi falar com Hellen.
Foi quando Hellen conseguiu entender o significado das palavras que ela soletrava. Ela tocava os objetos e depois soletrava nas mãos de Ane.
Mais Ane não tinha terminando seu trabalho, depois foi tutora de Helen durante seus estudos. Em 1904 graduou-se bacharel em filosofia pelo Radcliffe College. Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia A História da Minha Vida. Depois iniciou a carreira no jornalismo, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. A partir de então não parou de escrever. Uma de suas frases mais importantes é: ‘Nunca se deve engatinhar, quando o impulso é voar’.
Hellen morreu aos 88 anos em 1º. De Junho de 1968.

Nossa muito triste essa historia.
Ainda bem que esxiste pessoas boas no mundo que ajuda as pessoas mesmo pareçendo impossivel.
Larissa Yasmin 1AnoA Escola:Presidente Medicí

triiste a história , mais ao mesmo tempo feeliz, porque existe raramente , pessoas dispostaas a gastar seu tempo para ajudar os que precisam de ajuda especial.

GiovannaLara 22 1ºB Méedici

As pessoas com deficiência tem muita dificuldade para se comunicar,as pessoas com dificuldade fisicas tem que ter muita paciência. mas a pessoas que as ajudam :D
Aluna:Maiara,2°ano C

Muito triste a história mais tem um lado muito bom que apesar da sua dificuldade existem pessoas que te ajudam.

Camila Jamyly
2°ano C
n°07

Conta a historia de uma garota que sofria por não conseguir ouvir e nem falar. A sorte é que ela encontrou uma pessoa que a ajudasse a aprender alguns sinais.

Raquel Ossuna
2° ano C
n° 35

Conta a historia de uma garota que sofria por não conseguir ouvir e nem falar. A sorte é que ela encontrou uma pessoa que a ajudasse a aprender alguns sinais.

Raquel Ossuna
2° ano C
n° 35

Ainda tem pessoas no mundo que ajudam as pessoas que sofrem por algum motivo, ainda tem pessoas de bom coração.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

Mostra que no mundo existe pessoas boas, que se propõe ajudar o próximo. (a menina do vídeo sofre muito)

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

GLEICE SANTOS FEITOZA 2ºA Nº15
Helen Keller foi um mulher extraordinária , triplamente deficiente, que ficou cega, surda e muda.E Porque ela e um exemplo pra todo ser humano

Paginas

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações