Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

32 comentários:

a eu entendi ki a tomate ki o suzuki colheu foi po supermercado e o dinheroki a muié tinha ganhado fazendo perfume éla compro as tomate ai as tomati qui era pa faze um molho no porco nao serviu ai eles jogaram no lixo do lixo foi pa ilha das flores ai di lao quenao serviu para osporcosos pobretão da ilha cataram o resto e comeram para sobreviver. JACKSON 2L MEDICI(EXTENÇÃO)

Não deu mas para ficar troucando os alimentos uns pelos outros então inventaram o dinheiro, pois assim não teria problema.
E o tomate serve para o preparo de comida, além de ser muito saudavel.
Nome:Joice Rocha de Carvalho.
N°:14.
3°ano C
Turno:Matutino.

todos só pensam em desperdiçar comida
lucas henrique n°20 1°f matutino

Este comentário foi removido pelo autor.

entendi que todo gira em torno do dinheiro o suzuki colhe tomate para trocar a troco de dinheiro e o mercado vende o tomate para a mulher a troco de dinheiro que faz o tomate para se alimentar que ela também vende perfumes que pega na fabrica mais barato do que vende com isso ela obtém lucro.
Carlos Matheus 2°L N°4

Antigamente só a troca de alimentos um pelo outro já era o suficiente,eles só trocavam e produzia o necessário, mais com a invenção do dinheiro as pessoas começou a produzir mais para vender mais e cada vez tem mais dinheiro, com isso a um grande desperdiço de alimentos.

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turno: Matutino

Muito interessante esse Vídeo , ele Nós mostra que é a vida é um ciclo , um ser precisa do outro pra sobreviver.


Luana Flavia
1º D
Nº 17
20/06/12 13:10

bom a ideia de troca os alimentos é muito boa mas as vezes as pessoas estão se preocupando mais no dinheiro do que em sua Propriá alimentação
nome: BIANCA LUANA
SÉRIE:2°ANO B
Nº 7

entendi que todo gira em torno do dinheiro o suzuki colhe tomate para trocar a troco de dinheiro e o mercado vende o tomate para a mulher a troco de dinheiro que faz o tomate para se alimentar que ela também vende perfumes que pega na fabrica mais barato do que vende com isso ela obtém lucro
Nome:Eder Henrique de Araujo
N°10
2°A MATUTINO

tudo gira em torno do dinheiro
aqui ele fala suzuki colhe o tomate e vende a troco de dinheiro, o mercado vende para a mulher mais caro do que comprou de suzuki,a mulher pega os perfumes na frabrica barato e vende mais caro.Objetivo de todos é ter lucro em tudo oque vende.



marcos vinicus N=25
2°A MATUTINO

Antigamente só a troca de alimentos um pelo outro já era o suficiente,eles só trocavam e produzia o necessário, mais com a invenção do dinheiro as pessoas começou a produzir mais para vender mais e cada vez tem mais dinheiro, com isso a um grande desperdiço de alimentos... Dai agora o Objetivo das Pessoas ée vender para ter lucro, um ex se eu Compro uma camisa por 15 reais eu vou querer vender ela por 25 ... Vou ter um Lucro de 10 reais...

João Manoel
2ºA Nº 18

a nossa vidaa é um ciclo, cada um precisa do outroo pra sobreviver.
e é assim.
Isabella Cristina Neves Nº17 3ºB

Este comentário foi removido pelo autor.

Muito interessante este video, descreve a sociedade de maneira rapida, tanto as formas de sobrevevincia,como o consumo, as religiões, a maneira de viver, e a liberdade.

n.º 13

Tudo gira em torno do dinheiro o Suzuki colhe tomate a troco de dinheiro. a mulher pega os perfumes da fabrica q sao mais baratos e vende mais caro, para obter Lucro.

EE PRESIDENTE Médici
Nome Fernanda Finoto
N 09
3ano A

uns precisa do outros para sobreviver.. tem o comprador e o revendedor.. como a mulher q pega perfumes mais barato da fabrica e vende mais caro.

EE presidente Médici
Nome Amanda Kelly
N 02
serie 3ano A

Bem se todos nós cuidassemos do nosso meio -ambiente,tudo seria melhor.As pessos no geral sõ porks nau cuidam daas cidades onde vivem e isso acaba prejudicando elas mesmas,pois um dia aquela sacolinha que vc jogou na rua pode aparecer na sua porta junto com outros tipos de dejetos e agua suja..
nome: Maxuel Sheiffer
n 25 2 ano b

O filme transforma em tese o fato do homem ter o encéfalo desenvolvido e o polegar opositor, ou seja, sendo superior aos demais animais por possuir a capacidade de raciocínio, desenvolvendo assim uma habilidade física e mental.
Enquanto isso, há uma antítese que mostra o ser humano como um animal decadente, pois há momentos em que ele é menos valorizado que um porco, quando se depara com a falta de recursos, vivendo abaixo da linha de pobreza.

Laysa Marthyna n° 24 .-.
3°B (matutino)

Muito Bom A ideéia de trocas As coisas ' Mas deixam de se Preucupar com Si Propio,Pensa Apenas Na Sociedade'

Luana Fernandes
N:22
2 Ano A

Antigamente com a troca de mercadorias para a sobrevivencia não havia o porque de ter ambição de crescer.
Mas ao ser inventada a moeda o homem se tornou capitalista e deixando muitas pessoas morrendo de fome.
Tiago Rocha de Souza
nº 36 3ºI

Bom o descobrimento da ciencia e apenas um termo por que ainda muito q descobri cada vez a ciencia ira se aprofundar mais. o ser humano em si é uma ciencia.
o alimento pra nois é a coisa mais importante na vida alem do amor e da felicidade. as pessoas não poderiam viver com trocas de alimnetos por isso inventaram um meio para facilitar a vida das pessoas o "Dinheiro".
NOME;JESSICA BUENO DOS SANTOS
N:11
SERIE:3C
PRESIDENTI MEDICI

Bom o descobrimento da ciencia e apenas um termo por que ainda muito q descobri cada vez a ciencia ira se aprofundar mais. o ser humano em si é uma ciencia.
o alimento pra nois é a coisa mais importante na vida alem do amor e da felicidade. as pessoas não poderiam viver com trocas de alimnetos por isso inventaram um meio para facilitar a vida das pessoas o "Dinheiro".
NOME;JESSICA BUENO DOS SANTOS
N:11
SERIE:3C
PRESIDENTI MEDICI

ee

muito bom o video professor adorei a ciencia não e só calculo mais sim o nossa vida e bazeada nela NOME;EVERSON BENITES N;33 SERIE;2K PRESIDENTI MEDICI (EXTENSÃO)

no mundo de hj a muito desperdicio
mais o que mais ta na cra nesse video é que todos so pensam em dinheiro
raiane almeida souza
29
3ano C

vive para o mundo e esquece de si mesmo

Luana fernandes
n:22
2 ano a matutino

vive para o mundo e esquece de si mesmo

Luana fernandes
n:22
2 ano a matutino

oque para muitos nao serve é a unica fonte de alimento para outros.
Lilian n°20
1°i

antigamente as pessoas trocavam mercadorias , hoje em dia as pessoas trocam por dinheiro .

Mariana Tanaka
N: 28
ano 2°C

Este comentário foi removido pelo autor.

Antigamente eram feitas trocas de mercadorias, hoje tudo gira em torno do dinheiro.
Suzuki colhe o tomate e vende para o mercado. O mercado vende para a mulher mais caro,a mulher compra os perfumes na fabrica por um preço e vende por outro mais caro.Objetivo é que todos tenham lucro em cima de suas mercadorias.

Nome: Claudiane M. Alves dos Santos
nº 07 - 2º C

Muito boom o video .
pelo que eu vi e entendi antigamente eles trocavao produtos por dinheiro para comprar oq eles qizeci, e hoje em dia nao eh beem assim mais .
eeh fato qe as pessoas tem qe trabalhar, da duro para sobreviver.



Tais - 3ano c . n 34

Paginas

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações