Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

139 comentários:

Aluna:Tainá Bianca
Ano:1ºG
Nº:38

O que é religião? O que ela representa para você?

A religião pode ser dita como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural,divino e sagrado,bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

Representa uma forma de tranquilizar a parte não carnal do corpo.

Aluna; Ana Flavia Sala;1E N;3 Tem por objetivo o estudo da dimensão espiritual do homem desde uma perspectiva filosófica (metafísica, antropológica e ética), indagando e pesquisando sobre a essência do fenômeno religioso

Aluno: Eduardo Nunes
Anoº 3ºA
Nº 12
Turno: Matutino

Religião é a crença num Ser Maior, poderoso e sagrado. Um Ser digno de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a espiritualidade do ser humano.
Ao meu crer, a religiao de hoje já não tem mais o mesmo objetivo de antigamente. As pessoas vão só para dizer que vão. Mas acho sim que é muito importante acreditarmos num ser maior, para sempre pensar que apesar de sermos dominantes nesse mundo, há uma força maior ainda olhando por nós.

Aluno: Lucas Antonio
Sala:1° Ano D
periodo: Matutino
N° de chamada : 29

oque é religião ? o que ela representa pra voce ?

Religião..é o ato de crer,acreditar..ter fé..é um tipo de crença,no qual os seres humanos tende a crer em deuses..

religião representa para mim a forma de mostra a crença.voce não escolhe a religião que quer seguir,porém..para mim não é necessario ter uma religião para poder crêr em Deus..é uma forma de tranqüilizar a alma..isso é oque a religião representa

A religiao é a onde nós sentimos paz com espirito e com sigo mesmo.
não importa a quem nós adoramos porque Deus é um só em todos os lugares.

Aluno: Fabio S. Sencio, 3ºD, Matutino.
Como dizia Platão, tem que existir um Deus. Mesmo que a ciencia tente provar o contrário, ele estará ali.
Algumas religiões possuem muitos dogmas que prejudicam seu verdadeiro objetivo: levar o homem a Deus. Para mim, religião é acreditar que deus existe de fato, ainda que pessoas zombem de sua opinião, é necessário acreditar, independentemente do ministério ou da seita que é seguida.

Este comentário foi removido pelo autor.

Fernanda Amaral Palma 3°G noturno escola pres. Médici. Religião significa acreditar em uma crença, ter fé, pois se uma pessoa não tiver ao menos uma igreja em que ela dedique um tempo para refletir essa pessoa não tem Deus no coração!!!

A religião é onde as pessoas procuram
entendimento que a bíblia nos propõem
a prender sobre Deus.
Nome:Aldinéia n°01 3°B

A religião é uma reflexão da paz eterna com Deus.
Nome:Aline cristina n°03 3°B

FERnando Nascimento bezerra 3*d medici .de acordo com meu conceito religiao é uma crença que vc escolhe para seguir em sua vida .cada religiao tem um DEUS propio algumas crenças acreditam no mesmo DEUS só o modo de adoraçao ki fica diferente.algo sobrenatural,divino e sagrado ,com o conjunto de rituais e codigos morais que derivam dessas crenças

religião significa religar-se com Deus,ela é uma feramenta que nos ajuda a se conectar em Deus,sem Deus e sem religião o que seria de nós? A religião representa para min um simbolo de fé,pois é com ela que chegaremos ao reino do céu,todos nós devemos ter uma religião seja ela católica ou evangélica.
Nome:Jonata Rockenbach N*21
Escola Estadual Pressidente Médici
Série:3*D

religião representa uma escolha de cada ser, cada um escolhe o modo de vida para acreditar em um Deus.E existem pessoas que acreditam em um outro modo de vida de maioria.
Aluna:Helen souza
Nº10 Serie 1ºF

religião representa uma escolha de cada ser, cada um escolhe o modo de vida para acreditar em um Deus.E existem pessoas que acreditam em um outro modo de vida de maioria.
Aluno:Diego Lucas De Souza
N°11 Serie:1ºD
Escola Presidente Médici

A religião é a crença em Ser supremo, poderoso e sagrado.A humanidade tem a necessidade de ter um ser supremo cuidando de si.
Ao meu ver as pessoas buscam as respostas que nosso mundo carnal não é capaz de responder, mais o mundo do sobrenastural sim.
È uma forma de tranquilisar meu espirito, acredito em Deus,isso tranquilisa meu ser.
aluna:Amamni vieira 1ºb matutino P.Medíci

Aluna: Pamela nº 31
Turma: 1º A matutino
E.E.Presidente médici.

Religião é um conjunto de crenças, é um modo de adorarmos a Deus, de termos fé em algo fora do mundo físico.
Para mim representa conforto ao saber que á um ser divino que nunca deixara de amar e cuidar de mim.

PARA MIM A RELIGIÃO É TUDO, É NELA QUE NOS APOIAMOS EM NOSSOS MOMENTOS DE FRAQUEZAS, É ELA QUE NOS MOSTRA O CAMINHO CERTO A SEGUIR.
DIANTE DA ADVERSIDADE ENCONTRADA PELAS VÁRIAS RELIGIÕES NOS FAZ PENSAR E SEMPRE LEMBRAR QUE TUDO O QUE FAZEMOS É DIRECIONADO A UM MESMO DEUS SENDO ELE ALA, JEOVA, JESUS CRISTO, ENFIM, OS INUMEROS NOMES DADOS AO MESMO SER, NOSSO DEUS E DEVEMOS PENSAR SEMPRE QUE A FÉ ALHEIA É DIRECIONADA AO MESMO DEUS É POR ISSO NÃO HÁ MOTIVOS PARA BRIGAS E DESCORDIA.

LARISSA ROCKENBACH 3ºD Nº22

FLÁVIA NICOLI
P.MEDICI matutino
1°G
N°15
Para mim religião é um meio de adorarmos ao DEUS vivo e único atitudes ou praticas relacionadas com o culto a DEUS ou ao sobrenatural.É um ato de crer ter fé acreditar em DEUS.

Felipe Soares
1°A
N°11

Religião foi criada por pessoas que tem medo da vida para quando elas forem deitar poderem crer em algo e nao as deixem com medo do mundo

Representa a salvação para muitas pessoas

Este comentário foi removido pelo autor.

Amanda Spoladore n=02 1ano "A"

O que é religiao? O que ela representa para voce?
Religiao é uma forma de crer, de ter fé, é aquilo que a humanidade considera divino e sagrado, bem como um conjunto de crencas e rituais que derivam da mesma.
Representa uma forma de tranquilizar o nosso esperito, a nossa alma!!

Este comentário foi removido pelo autor.

O que é religiao? O que ela representa pra você?
Pra mim a
Religião, é o ato de crer,acreditar ter fé..
E ela representa uma forma de voce estar ligado a Deus mas tambem não ha necessidade de ter uma igreja para crer em Deus
Paula Gomes n*32 1¨ano A

Deus para mim vem acima de tudo!
Nao importa a crença , religião , costumes ...mais tem que crer em Deus e ter ele como seu apoio para Tudo .
Deus pode mover montanhas , e nada acontece sem sua permisão .

escola: medici
aluna: Giovanna Beranardi n°14
1° ano A matutino

Rosane Corrêa 2ºA n°31
Na minha opniao Algumas religiões possuem muitos dogmas que prejudicam seu verdadeiro objetivo: levar o homem a Deus. Para mim, religião é acreditar que deus existe de fato, ainda que pessoas zombem de sua opinião, é necessário acreditar, independentemente do ministério ou da seita que é seguida.

Como no video cada um tem sua crença sua cultura e costume,todos nós temos diferenças de raça,cor classe social.Mas nós todos somos humanos.A religião é um grupo de pessoas que tem sua crença que tem suas regras, é uma coisa sobrenatural uma coisa espiritual que a maioria de nós temos.
Pra mim religião é uma coisa que eu creio que me tras tranquilidade de espirito e a esperança de uma vida após a morte.

Silmara da S. Santos n°35 1°H

Aluno:claucom
Ano:1ano d
N:07
O que é religião? O que ela representa para você?
Religião eu um conjunto de crenças e mitos que vc acredita em um ser maior.A religião para mim representa a sua fé em algo e nunca desistir porque sempre vai ter alguém olhando para vc.

Patrícia Fischer
N°35 Turma: 3°C Médici matutino
Na minha opinião a religião deve ser um instrumento de conforto para o ser humano em meio as adversidades da vida, como morte, guerras, preconceito,etc.Religião não significa frequentar assiduamente a igreja, ou passar horas realizando um ritual, religiosidade é estar em paz consigo mesmo e com o mundo, é ter fé em seu Deus, porém respeitando aqueles que seguem outros caminhos ou deuses.

Eduardo Falavinha Nº 12 3ºD Matutino/ Medici.

Para mim religião,depende de pessoa pra pessoa,o que o que e bom pra um, não e bom para o outro.
As religiões são como escolas para a alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos de Deus, de fraternidade, comunhão entre as pessoas.

Nome : Antonio Fabricio da Silva nº 4
SALA: 1F

O que é religião? O que ela representa para você?

AH RELIGIÃO É UMA COISA QUE TEM SEU LADO BOM E RUIM TERÁ SEU LADO BOM E SEU LADO RUIM DO JEITO QUE VC A SEGIR, O IMPORTANTE NÃO É A RELIGIÃO QUE VC SEGUE E SIM DE QUE MANEIRA VC SEGUE, DA MANEIRA CERTA? DO JEITO QUE ESTA A BÍBLIA ? COM FÉ ? MUITAS PESSOAS CRIAM EM DEUS SÓ QUE N TIVERAM NENHUMA PROVAÇÃO DE QUE ELE EXISTE, EU SOU DA IGREJA AGAPE UM IGREJA EVANGÉLICA INDEPENDENTE, 0NDE N EXISTE PRECONCEITO DE COR, ESTILO ROUPAS ETC. AI VEM A PERGUNTA VC ACREDITA EM DEUS ? SIM EU ACREDITO EM DEUS. AI QUEM CRÊ SÓ NA CIÊNCIA DIZ QUE CREMOS EM DEUS SÓ QUE ELE ACREDITAM NOQUE ELES PODEM COMPROVAR, DENTRO MESMO DA IGREJA JÁ VI E JÁ ACONTECEU COISAS COMIGO QUE PROVAM QUE DEUS EXISTE, COISAS QUE SE VC SÓ ESCULTA OU VÊ VC NÃO ACREDITA, VC SÓ ACREDITA VENDO, EU JÁ FUI CURRADO DA COLUNA NÃO EM UM HOSPITAL MAIS SIM DENTRO DA IGREJA, E DEUS NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA PARA COMPROVAR QUE ELE EXISTE....SÓ QUE TEM GENTE QUE NÃO CRÊ EM DEUS E FALA QUE NÃO CRER PQ ELE PQ SÓ VAI CRER SE VER COM OS PROPRIOS OLHOS, SÓ QUE NÃO TEM COMO VC O VÊ SE VC NÃO CRÊ... SÓ ISSO !!!

Nome:Amanda Primo Umbelino
N:2 Ano:1C
Turno:Matutino
Escola Presidente Médici

O que é religião? o que ela representa para você?
A Religião é a crença em crer em algo superior a tudo,poderoso e sagrado.
Um ser que seja digno de toda honra e toda gloria,que traz para os seres humanos,paz,esperança,confiança e outras coisas mais...
É uma forma de buscar a espiritualidade dos seres humanos.
Para mim ela representa,uma fonte de riqueza e confiança á Deus

Nome: Marcelina
N°28
Ano: 1° A
Escola: Médici
Matutino
Religião é crer em um ser divino, em que possamos nos apegar espiritualmente e saber que ele nos ama.
Para mim é amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo. Todos nós somos filhos de Deus independente da cor, religião, raça, opção sexual ou classe social . Temos que nos amar e nos respeitar assim como Jesus nos ensinou.

Religião é uma coisa pessoal, cada um tem a sua , cada um tem seu modo de adorar a Deus..É um ato de crer ter fé acreditar em DEUS.

Amanda Karoline Nº : 01 1ºa

Religião para mim é aquilo que vc segue pq vc acredita ,eu sou evangélica muita fé é Deus ,religião tbm é algo q purifica a alma , nos mostra q devemos nos ligar + na nossa vida espiritual

Camila Carvalho Zeneratti
nº07
2ºB

Religão é um conjunto de crenças que consiste em uma criação de algum ser sobrenatural ou a própria relação dos seres humanos com espíritos divinos como anjos, santos etc...
Para mim, não se pode definir qual é a religião correta, pois hoje em dia estamos cercados por tantas coisas, que ninguém pode dizer mais o que é certo e o que é errado. O importante é ter fé em Deus, pois como o senhor mesmo disse em uma aula: "Os humanos precisavam acreditar que há algo maior que nós que nos pretege das coisas más".
Aluna:Thaluá Dias nº38
1ºA
E. E. Presidente Médici(matutino)

Willyan Angelo 1ºA
Nº42 Matutino
E.E.P.Médici
É um conjunto de religões de diferentes costumes e crenças. Religião para mim é uma coisa muito importante, Deus está em primeiro lugar na minha vida, é ela que em muitas vezes nos põe na nossa vida um caminho que cada um escolhe para se seguir, é confortante sabermos que um ser superior sempre está nos olhando e nos ensinando o bom caminho!

Bom, esse tema dividi opiniões.
mais eu acredito que independentemente de sua religião, de sua crença e de sua cor, você é igual a todos, só crê em coisas diferentes, tem opiniões diferentes, mais nem por isso você deixa de ser igual a todos!
" quando você tem uma fé, quando você tem uma crença, quando você é espiritualizado você esta aberto para se aproximar do outro ... "
Essa frase deixa bem claro o que acabei de falar!

aluna: Heloísa
Serie: 2° B
N° 17

A religião pode ser dita como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural,divino e sagrado.
Gostei do Video...

Lucas Gabriel 3ºC nº29 Matutino

Religião é a crença num Ser Maior, poderoso e sagrado. Um Ser digno de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a espiritualidade do ser humano




aluno:Marcos,1°C, n°29, Matutino

A religião pode ser dita como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural,divino e sagrado,bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

Ronaldo Spoladore 3ºc nº37 matutino

Aluna: Denise Prevedel
Nº:10
Ano: 2ºB

oque é religião ? O que ela representa pra você?

Religião serve para tornar o ser humano melhor, uma forma de conforto para nossos corações, explicar o inexplicável. Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica, etc.

Religião é um caminho em que a pessoa busca ter um relacionamento com um ser sobrenatural(DEUS)para ter uma vida de paz.

Eu nao sei o que realmente religião significa, todos os detalhes e tal. Mas o que importa pra mim é que DEUS existe e que sem ELE nada e nem ninguém existiria. Sem ELE nós nao somos nada.

Paloma Deyse nº31 2ºB
Presidente Médici (matutino)

Aluna:Anne Carine
Ano:1°D
N°03
Medici
Matutino
Bom Pra mim religiao e vc crer em Deuses Santos
e ela representa vc cre nisso e ter mais fe em si proprio e nele.

O que é religião? E o que ela representa para mim?
Religião serva para tornar o ser humano melhor, uma forma de conforto para nossos corações, explicar o inexplicável.
Pena que tantas religiões só servem para extorquir nosso dinheiro, e cometer atrocidades, como sabemos o que ocorreu na história mundial.
Por isso que muitas pessoas preferem ficar sem religiões.
Larissa Yasmin 1 Ano A Escola:Presidente Medicí

Isabella Cristina Neves Nº18 2ºB

Religião é um assunto muito comentado e polemico... porque cada um tem sua religião e acha q todos devem ser da mesma religião, sempre tem brigas sobre esse assunto...
mais na verdade acho que cada um tem que ser o que quer e gosta do que quer...
religião é cada um ter a sua e ninguem fica falando dos outros...
porque o Deus é o mesmo...nao importa a religião todo mundo cre em unico Deus...

religião com fanatismo,to fora pra que essa doidura,é uma coisa que a gente deve respeitar muito, pois cada um tem sua religião,e isso eu não interfiro,até porque eu tenho a minha.janaine 2°a matutino médici

O que é religião ? E o que ela representa para você?
Religião vem do latim ‘religare’ significando religação com o divino.É um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.
Para mim religião é uma coisa que você segue por vontade própria, não porque os outros mandam você fazer isso, é um grupo que você se identifica, tem os mesmos pensamentos e as mesmas crenças, é você dando o melhor de si para aquilo que você acredita, no meu caso o único Deus (Jesus Cristo). Também é aquilo que responde coisas para a ciência mesmo ela não querendo acreditar.

Aluna:Thainá Nogueira
N° 36
Ano:2°B
Matutino/PresidenteMédici

Este comentário foi removido pelo autor.

Aluna:Bruna Gonçalves N°44 Ano:1°F Escola: Presidente Médici

O que é religião? O que ela representa para você?

Religão é uma forma de você estar mais proximo de Deus e você saber valorizar sua vida, você ter uma vida mais saudavel, é você aprender mais sobre Deus você ter fé.
Muita gente nem tem uma propria religão é aquela pessoa que nem se importa com nada da vida pois ter uma religão é como você saber mais sobre as coisa que acontecerem na epoca de Deus coisas que a maioria das pessoar não sabem.

Muito Bom O video Prof
Ele nos define que Religiao é o conjunto de crenças da sociedade,
podendo explicar a origem dos seres enfim...
Cada um tem a sua Religiao, e nao importa se está certa ou errada o importante mesmo é você simplesmente Crêr e ter fé.


Aluna: Aline Gomes Gonçalves N°04 3° B

Este comentário foi removido pelo autor.

Nome: Ana Claudia Bertoni
Numero:03
Ano:1º "A"
A religião é uma das atividades mais universais conhecidas pela humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o início dos tempos. Por exemplo, as africanas, onde teve como seu fundador Kam, um dos filhos de Noé.
Contudo, não há uma definição de religião universalmente aceita, até hoje. A religião parece ter surgido do desejo de encontrar um significado e propósito definitivos para a vida, geralmente centrado na crença e ritual à um ser (ou seres) sobrenatural.

Caio Dorce Nº 06 2 º B Matutino

O que é religião: é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida.

O que ela representa pra mim: Religião para mim é ter algo a seguir,seguir um pensamento,alguém superior.Esse Deus é algúem no qual você deve se espelhar,e tentar ao máximo agradá-lo,de tal forma que um dia ele lhe recompesse.

Aluna: Eloah Rocha Oliveira
Nº:12
2º ano B

oque é religião ? o que ela representa pra voce ?

A religião é feita tanto de crenças e rituais quanto de práticas. Não se trata de um compartimento separado da vida – é um modo de compreender e viver a própria vida. Mesmo assim, é possível distinguir vários aspectos diferentes em quase todas as religiões.

Pra mim religião è muito mais do que simplismente ir a igreja ou seguir um ritual, è claro que isto tambem faz parte afinal è onde encontramos pessoas que tem pensamentos iguais ao nosso em relação a crenças, mas quando você segue uma religião, você tem fè e procura saber mais sobre o que você realmente acredita e è viver tambem na vida espiritual.

Nome: Dichardson De Souza Da Silva
Numero:"14" "Matutino"
Ano:1 "E"
Grande parte de todos os movimentos humana significativa teve a religião como impulsor, diversas guerras, geralmente as mais terríveis foram de ordem religiosa, estruturas sociais forma definidas com base em religiões e grandes parte do conhecimento cientifico, filosófico e artístico tiveram como vetores os grupos religiosos.

A religião para mim não representa nada. O que edifica nossa alma é o nascer de novo, é confessar JESUS como unico e suficiente salvador.
Só ele Salva, cura e liberta, é o único intercessor entre Deus e o homem.

Claudiane M. Alves dos S.
Nº 11 1ºC
Religião pode ser enterpretada de varias formas, acho que no pensamento do ser humano, cada um ve a religião de uma certa forma.
Vivemos num mundo em que todos pensam diferente, tem suas proprias opinioes, e fazem sua escolha, a religião é isso, escolhemos qual queremos praticar.
Pra mim religião é acreditar num Deus, o Deus vivo, aquele morreu na cruz pra me salvar.
Esse é o meu pensamento, mais é logico que tem muitas pessoas que discordam e pensam diferente de mim.

Aluno:Lucas silva Pimentel
Ano:1 I
N:37

Eu acho que a Religição é uma comunidade de pessoa que acreditam no que é sagrado para eles em coisas que podem se caracterizar como ex:coisa super sobrrenatural seja uma coisa divina sagrada que o acreditam que deus ou fez.

Religão é um conjunto de crenças que consiste em uma criação de algum ser sobrenatural ou a própria relação dos seres humanos com espíritos divinos como anjos, santos etc...
Para mim, não se pode definir qual é a religião correta, pois hoje em dia estamos cercados por tantas coisas, que ninguém pode dizer mais o que é certo e o que é errado. O importante é ter fé em Deus, pois como o senhor mesmo disse em uma aula: "Os humanos precisavam acreditar que há algo maior que nós que nos pretege das coisas más".



Aluno:Guilherme Figueira 1°C Nº29

Acrediro que religião é um tema indiscultivel...Cada pessoas tem o livre-arbitrío dado por Deus para seguir o caminho que acreditamos ser o certo!

Fernanda Veiga Nº15 3ºB matutino
Presidente Médici

Juanita Pereira do 2* A da escola presidente medici
O que é religião? O que ela representa para vc?
religião para mim é ter fé ou seja em uma coisa que não existe (possibilidade).
Serie de crenças que a humanidade faz com que acreditemos e acreditam que existem . Para mim não posso comprovar que existe nem posso discordar mas a minha opinião é que é so uma crença

Aluno:Paulo Alessandro
Ano: 1°F
N°41

Sé for parar para pensar ou debater o que representa a religião. Todos terão uma opinião diferenciada.Pois se for pensar pelo lado do que você acredita, das suas crenças, a religião tem muito fundamento, pelomenos pra mim ... Agora tem uma coisas que acaba confundo , pois se for pensar pelo lado a filosofia acaba que num vai ter muito sentido pois eles mostram outras explicação.Sobra varias opções dai e com você ...

Religião é a crença num Ser Maior, poderoso e sagrado. Um Ser digno de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a espiritualidade do ser humano.
Pra mim é um ser que nunca deixara de me escutar quando eu precisar desabafar, que me perdoará quando eu errar e que ele sempre estará ao meu lado.
Felipe B. Félix N°17 1°E
E.E. Presidente Médice

Aluno: Jorge Ricardo S. Severo
Nº:20
Ano: 2° ano b

oque é religião ? O que ela representa pra você?

Religião é uma forma de conforto para nossos corações, explicar o inexplicável. Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética e etc.

Aluno: Henrique soares
Sala:1° Ano A
periodo: Matutino
N° de chamada : 15

oque é religião ? o que ela representa pra voce ?

Religião..é o ato de crer,acreditar..ter fé..é um tipo de crença, algo para acreditar e temer.

religião demostra a crença.voce não escolhe a religião que quer na maioria das veses seus pais escolhem seguir, porém para mim não é necessario ter uma religião para poder crêr em Deus é uma forma de tranqüilizar a minha alma isso é oque a religião representa para minha pessoa !

Aluno: Henrique soares
Sala:1° Ano A
periodo: Matutino
N° de chamada : 15

oque é religião ? o que ela representa pra voce ?

Religião..é o ato de crer,acreditar..ter fé..é um tipo de crença, algo para acreditar e temer.

religião demostra a crença.voce não escolhe a religião que quer na maioria das veses seus pais escolhem seguir, porém para mim não é necessario ter uma religião para poder crêr em Deus é uma forma de tranqüilizar a minha alma isso é oque a religião representa para minha pessoa !

bom religião pra mim é segui-lá e ter fé naquilo em que vc realmente cre.
eu acho q a religião tem que ser seguida sem conflitos entre religiões diferentes ...

Vinicius Otavio N°36 1°F

eu gostei muito do video...achei bem interessante...

Thaynara Alves dos Santos nº36 2ºD

Na minha opnião religião é algo na qual nós cremos e depositamos fé no que não podemos ver, sendo algo divino, sagrado, onde é considerado sobrenatural.
Para mim religião representa meu alicerce, ou seja, a base da minha vida. Onde eu creio que Deus é o criador de tudo e que tudo se originou dele.

Aluna Luana Caroline A. Costa
Nº 26 3ºB Matutino

Aluna: Grasiela
Serie:2K N°14
Escola:Estesao do Medici
"O que é religiao? O que ela representa para vc?
A religiao é uma forma de se expressar consigo mesmo atraves de oraçoes podemos reflitir e pensar no que é certo ou errdo.
Para mim é uma forma de pensar como devemos nos comporta e respeitar os outros, como esta escrito na biblia. E religiao é uma escolha que cada um faz em seguir a biblia e seus pensamentos e escolhar a melhor religiao em se encaixe, e que nao entre em conflito com seus pensamentos.

escola:presidente médici
aluna:Bruna karoline
1E n:06
a religião pode ser reconhecida como crença divina,espiritual e sagrada. a religião é uma forma de chegar a fé e ao conhecimento da vida de cristo.mas independente da religião o nosso Deus é inigênito ou único.

escola:presidente médici
aluna:Bruna karoline
1E n:06

a religião pode ser reconhecida como uma crença divina,espiritual e sagrada. a religião é uma forma de conhecer a fé e chegar a vida de cristo. mas idependentemente da religião o nosso Deus é unigênito ou único.

Pra mim a religião representa acreditar em uma crença, mas não importa a religião que seguimos pois temos apenas uma propósito amar a Deus sobre todas as coisas. muitos de nós temos religiões diferentes, mudando apenas o modo de adoração.

a religião pode ser reconhecida como uma crença divina,sagrada e espiritual.a religião é um método de chegar até cristo mantendo a fé. mas idepêndente da religião o nosso Deus é unigênito ou único.

Pra mim a religião representa acreditar em uma crença, mas não importa a religião que seguimos pois temos apenas uma propósito amar a Deus sobre todas as coisas. muitos de nós temos religiões diferentes, mudando apenas o modo de adoração.
Aluna: Vanessa Ferreira Braun nº36 3ºG noturno Escola Presidente Médici

Aluna: Maysa Araújos dos Santos
N: 21
Série: 2° ANO "J"
Médici - Extensão
______________________________________

Existem vários tipos de religiões porem todas elas com uma mesmo sentido, ter um ser superior como Deus. Na minha opinião não importa a que religião se segue , desde que realmente creia naquilo que sua religião lhe passa e que se respeite as demais religiões , porque na verdade ninguém sabe qual realmente é a certa. Mas isso é o fundamento da religião crer naquilo que não se pode ver, tocar, sentir.

Aluno:Éder Henrique de Araujo
serie:1ºA
Nº:09
turno:matutino
O que é religião? O que ela representa para você?
religião é uma ato de crer, acreditar
ter fé é um tipo de crença algo para acreditar.
A religião na maioria das vocês não é nos quem escolhemos é os nossos pais, para mim não é necessário ter uma religião para crer em deus mais sim uma forma de tranquilizar a nossa alma.

Bom religião é uma coisa muito importante pra mim. É uma coisa que podemos escolher mas acho que todos devemos ter. Acreditar em DEUS...
O que seria do mundo sem DEUS?
- Absolutamente NADA...
Pois DEUS é tudo nessa vida. Pelo menos pra mim.... Ter DEUS no coração é ter esperença e fé que tudo vai dar certo e se resolver.

Juliana da Silva Camargo nº22
2º ano B
Presidente Médici - Matutino

Karina Spineli nº24 1ºano D

O que é religião? O que ela representa para você?

Religiao é pra mim um ato de crença e fé por alguma coisa relacionada a Deus '
eu pessoalmente sou uma pessoa nao mt religiosa mais ke acredito mt em Deus'

Fernanda dos Santos Finoto N:11 2ªA, Escola Estadual Presidente Médici.
O que é religião? O que ela representa para você?
Religião é um ato de crer,acreditar,e ter fé.. é um tipo de crença, Crença num ser maior poderoso e sagrado.
Nós não escolhemos a religião que quer seguir...
e Tambem a religião não é tão importante assim pq Deus é um só, e independente da religião Deus não muda pq ele é unico.

Algumas pessoas dizem q Deus é só mais uma invenção do ser humano para q ele possa se sentir melhor já q teria um ser superior tomando conta dele e se preocupando, mas a religião é algo q vc deve respeitar é aprender a acreditar já q ela representa muito para pelo menos metade da população o fato de acreditar ou não, não o torna melhor ou pior seguir o q é ditado pela igreja não é certo nem erado desde q vc acredite
Aluna:Gabriela
Nº21
1ºB

Liliane Oliveira de Souza 1*n noturno
escola medici(extensão Miltom Dias) religião é onde pessoa adoram deus buscam paz amor fe etc.. religião para mim é entender a palavra que a biblia fala sobre deus seguir nos passos de deus

Aluno: Douglas Ramires da Cruz
N°:14 Ano: 1°B

Pra mim, religião e Deus é algo que o homem criou.
As pessoas tem nescecidade de acreditar que ha um ser superior a elas, devem acreditar que estão protegidas por um Deus ou algo do tipo. Não critico isso, pois a religião cria a cada dia muitas pessoas boas,que tem a ilusão de que ha um deus e não deve fazer mal ao próximo para ir ao "paraiso".

representa uma forma de repreesentar oque nois sente sobre DEUS.

Luana Custódio
n°29
1°e
Boa a religião pra mim significa muito , mas eu axo q vai de cada pessoa, tem algumas religião q eu não concordo ,mas eu respeito ,do mesmo geito q eu respeito as religião dos outros quero tbm q eles me respeitam
A religiao é a onde nós sentimos paz com espirito e com sigo mesmo.

Religião é quanto há um conjunto de Crenças q esta relacionada a ''Alma''.
A necessidade pela religião nasce da consciência da morte, principalmente. Como somos os únicos seres (comprovadamente) que têm consciência de que vão morrer um dia, temos uma "espada" sobre a nossa cabeça. Um fardo psicológico muito grande. Daí nasce a necessidade da religião!
'
'
Aluno: Bruno Henrique ano : 1º B escola: Presidente Médici
periodo: Matutino

jessica bueno dos santos n°10 2C ESCOLA PRESIDENTI MÉDICI
o que é religião e o que ela representa pra vc?
religião cada uma tem a sua cada uma respeita a sua religião da maneira q achar mélhor ha mais a minha religião não permite isso então é poblema seu. vc vai fazer o que ela permite, se não pode dançar não dança fica na sua. mas eu não acho certo vc vir com a sua religião tentando me converter eu não acho certo isso, vc é crente catolico muçulmano etc é poblema seu eu fico com a minha religião e vc com a sua eu vou adorar a Deus do meu jeito e vc do seu. professor eu acho certo cada um ter a sua religião viver do seu jeito o q eu não acho certo e vc querer fazer a outra pessoa ser igual a vc. cada um vive do jeito q qué. fim

Renan Vital Machado nº:34
3ºano A - Matutino
Escola Estadual Presidente Médici

Religião é um conjuntos de crenças e tradições. Todo ser humano precisa de algo no qual acreditar...independente de que Deus for.
Não conseguimos aceitar a idéia de que morreremos e não averá nada após isso. O importante é acreditarmos que existe um Deus e um plano superior a esse...
gostei do vídeo...muito bom...

religião para mim é uma forma de acreditar no bom deus que todos nós temos e que por incrivel que pareça alguns não sabem dar valor..pamela honorio dos santos n;30 3*A ...bjzzz professor vc é o melhor professor do mundo...

religião para mim é uma forma de acreditar no bom deus que todos nós temos e que por incrivel que pareça alguns não sabem dar valor..pamela honorio dos santos n;30 3*A matutino medici...bjzzz professor vc é o melhor professor do mundo...

joice rocha de carvalho n13 2anoc presidente medici.muitos nao acredita na religiao pois algumas colocam coisas que talvez nao sejam verdade co mo por exemplo que corte um braco que tera a vida eterna deus nao quer isso para nos que sacrificamos nosso corpo quer que sejamos felizes.

Aluna:Palloma Alves Dos Alves
Ano: 1ºC
Nº:34
O que é religião? O que ela representa para você?


A religião pode ser dita como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural,divino e sagrado,bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
Religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também, atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao
sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).

Segundo site Wikipédia, Religião : é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural,ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino. E a religião na minha opinião, seria algo que buscamos para o nosso conforto, e devemos ter repeito para com outras crenças. Mas, Deus é um só!

Amanda Francisco, Nº.01
3ºC, matutino
E.E Presidente Médici

No vídeo mostrou que todos nós temos uma crença,uma fé em algo.
Que no mundo de hoje existe crenças,culturas e valores diferentes.
Pois a religião é aquilo que cremos e que temos total fé sobre ela.
nome:Poliana da Silva Sena
2ºA nº30
E.E.Presidente Médici

Os dias se passam , novas hipóteses são criadas a partir do conhecimento.
→ o conhecimento científico, que usa a ciência para planejar o caminho a ser seguido;
→ o conhecimento popular(senso comum),não necessita de comprovação como o científico, pois todos aprendemos com a convivência em sociedade;
→ o conhecimento religioso busca a explicação das coisas divinas;
→ o conhecimento filósofico usa do raciocínio a compreensão e reflexão do homem.

Amanda Francisco, Nº.01
3ºC, matutino
E.E Presidente Médici

A religião é um conjunto de crenças com característica metafísica, ou seja, aquilo que vai além do mundo físico.Pra mim, a religião representa uma forma de estarmos sempre em constante aprendizado, buscando sempre ter fé em Deus e acreditar que realmente ele existe de fato.
Bruna Fuzinato n° 04 3°D

Romário
3ano A N°36
ESCOLA MEDICI
Hoje as pessoas estão divididas entre religião e ciência cada um acredita em que acha melhor religião prega que tem um ser maior poderoso e eu acredito nesse ser que é Deus.

Francielly
3ºA Nº18 Matutino Escola Médici
Religião é quando você tem FÉ,você precisa acreditar!As religiões foram criadas para retirar as pessoas da
convenção e transportá-las à espiritualização, mas na
atualidade, algumas religiões se transformaram nas
próprias convenções sociais.

Escola Estadual: Presidente Médici
Aluna: Janine B. Garcia Nº18
Série: 3 ano "D"

A religião é um conjunto de crenças relacionadas com algo anormal, divino, um ser superior, ela vem diso práticada desde o início dos tempos.
Ela representa o começo de algo bom, mas pra mim Deus que representa a esperança de uma vida nova e de um mundo melhor. Na minha opinião quando você tem fé, consegue ter uma visão melhor de tudo. Não importa qual a sua religião, o que é bom o que deve existir é sua crença, a fé em você, que te faz viver.

Escola: Médici
Aluno: Mychael Alencar de Araújo
Série: 1 ano "G" Nº31

Religião é um conjunto de crenças relacionado com algo divino. Pra mim, quando a pessoa tem fé, ela está aberta para ver o ser humano por dentro como ele realmente é, não só sua cor ou classe social.
O video aborda que muitas pessoas se julgam pelo fato de sua cor e não pelo seu caracter.

Marcio Brito 1º F n 23
Intao
a religião representa pra min..
nao tanta coisa assim..
esse negocio de religiao eu fico meio ensima do muro..
mas ...
como diz no video e qe tambem axei muito interessante foi qe a religiao
de certa forma aproxima realmente as pessoas
uma das outras...
axo
qe esse deve ser o espirito da coisa..
se todas as pessoas pensasem assim..
existiria menos guerras e menos brigas por motivos alheios..

religião e a crença,fé acreditar em um ser maior, ela representa um método de se sentir em paz quando se esta na igreja ou ate mesmo em casa fazendo orações.
Parabéns Professor pelo blog esta muito bom e os videos são 10 ajuda nos a parar para apensar sobre tudo.
Jéssica Tayla Nº11 2ºC Medice Matutino

Aluna: Thayná C.
nº37 1ºE matutino

Religião..é o ato de crer,acreditar..ter fé..é um tipo de crença,no qual os seres humanos tende a crer em deuses..

religião representa para mim a forma de mostra a crença.voce não escolhe a religião que quer seguir,porém..para mim não é necessario ter uma religião para poder crêr em Deus..é uma forma de tranqüilizar a alma..isso é oque a religião representa.

aluna:Thayná C.
nº37 1ºE

Como dizia Platão, tem que existir um Deus. Mesmo que a ciencia tente provar o contrário, ele estará ali.
Algumas religiões possuem muitos dogmas que prejudicam seu verdadeiro objetivo: levar o homem a Deus. Para mim, religião é acreditar que deus existe de fato, ainda que pessoas zombem de sua opinião, é necessário acreditar, independentemente do ministério ou da seita que é seguida.

Vanessa P.Ricardo 2:C n:40
a religião é algo que muitas pessoas segem exitem varios tipos mais conhecedas é o evangélio e catolico
qualquer região sege um ritual,e possui suas criticas.reprensata cause tudo em nossas vidas princialmente a religião que cre em Deus.

Religiao pra mim siginifica que a gente conforme a religiao, temos que respeitar passo a passo com que a religiao permite, nao desrespeitar nenhuma das coisas que nao permiti fazer!

Este comentário foi removido pelo autor.

Escola:Presidente Médici
Aluno:Patrick Mendes Cordeiro.
Ano:2ºC
Nº31

Para mim,religião é ter em algo para acreditar ou alguém para acreditar,e não no próprio nariz.Para mim,a religião é como se fo-se a família é nós,pequenas crianças,por ser parte do seu ser e sangue,a família tem o direito e dever de encaminhar a criança para o bom caminho,caso contrário...ela poderá se perder no mundo e ser iludida com mentiras.Por isso,a religião é uma grande família,a qual,é dividida em pequenas outras(como a cristã,a muçulmana,etc).

fliRafael Schwartz 3-H
Noturno nª 39
oque é religião ? o que ela representa pra voce ?

Religião..é o ato de crer,acreditar em uma coisa que vc não vê .. isso é ter fé..é religião representa para mim a forma de acreditar em um Deus que nos não vemos mas existe vc escolhe a religião que quer seguir pois no mundo a muitas igrejas e td o que vc deve fazer é crer em um ser que não se ver .....

religião pra mim seria crer em um ser abstrato no qual acreditamos e somos devotos, independente de qual religião todas possuem seu Deus que mesmo nunca visto é acreditado e muito louvado

juliane 3° ano C n° 26

A religião pode ser dita como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural,divino e sagrado,bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.


jaine libério n°19 3°c

aluna:Cynthia Caroline nº06 3ºC
a religião é uma crença que cada um tem a sua,cada um acredita naquela que acha que prega a verdade, é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural,ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida.

Aluno: jean teixeira da rocha
Ano:2º ano E
Nº: 36

Bom ao meu ver a religião e a maior fé da humanidade a coisa ou o ser que sustenta toda a vida em nosso planeta pois para o ser humano imaginar que está sozinho no mundo é meio doloroso , então saber que tem, algo ou alguem para nos proteger é oq nos deixa em pé..
É essa fé representada tudo para a humanidade..

Aluna:Vanessa Nº39 Ano:3ºC - Médici

A religião é uma das atividades mais universais conhecidas pela humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o início dos tempos. Pra mim, a religião é muito importante e deve ser respeitada seja qual for, eu preso isso!

Aluno:Wesley Miranda Pessoa
1°ano "d"
N°:40

religião é uma das atividades mais universais conhecidas pela humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o início dos tempos. religião Pra Mim , Acho que é tudo em que as pessoas considera como sagrado Como Adorar um deus Vivo e unico.E acreditar em tudo oque se fala dele .

ALUNA:GLEICE SANTOS FEITOZA
Nº22 1ºE

Religião é a crença num Ser Maior,
poderoso e sagrado. Um Ser digno
de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a
espiritualidade do ser humano.

EU NÃO TENHO UMA RELIGI ÃO
ESPECIFICA ,EU NEM SEI SE EXISTE
DE VERDADE UM DEUS,
MAS ESPERO QUE CUIDE DE MIM

o que é religião?
Religião é a crença num Ser Maior, poderoso e sagrado. Um Ser digno de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a espiritualidade do ser humano.
o que ela representa para você?
a religião é muito importante para varias pessoas,mas para mim não. pois não tenho uma religião definida ,não vou á igrejas nem nada,e as pessoas ficam me jugando dizendo um monte de coisas mais não importa,pois na minha opinião cada tem que seguir o que a credita e não o que as pessoas querem que ela siga,ou seja a boa e velha liberdade de expressão.

Vanessa Alves n° 38
1° ano E
E.E Presidente Médici

CARLA CINTIA SCHEIFER DE PADUA
N°05 SERIE: 3°C

A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias conseqüências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.

A incidência de gravidez na adolescência está crescendo muito!

ALUNA MAYARA MOÇO XAVIER N 30 1ANO A
O que é religião? religião é a fé,crença é um modo de ver a vida com diferentes olhares, para mim religião representa um modo de expressar seus sentimentos a voltades atravez da fé que cada pessoa carrega dentro de si.

Regiane schwartz 2 J
Noturno extensão do Médici.

O que é religião? O que ela representa para você?

Religião é vc ter uma crença. Um costume uma rota pré definida com regras e deveres para estar dentro do grupo religioso.
Para mim religião é vc crer em um ser maior em um ser superior que vc não Fe mas tem fé que ele existe e seguir as regras que ele pré determina.

a religião independente qual, ao meu ponto de vista é algo indispensavel por conta de ser algo para seguir e respeitar levando assim a pessoa ser melhor cada vez mais.RAFAEL HENRIQUE CANUTO SERAFIM 3ºD MATUTINO

O que é religião? O que ela representa para você?

Para mim religião é a coisa mais importante para o desenvolvimento de um ser humano, pois é na religião que nos abrigamos e nos libertamos e sentomos mais leves .
Mas na minha opinião me difere da maioia de todos, por que para mim Religião não é fundamental , por que eu não preciso pertencer a uma certa religião para acreditar , crer e obedecer a um só Deus.
Eu concordo e discordo da religião, por que a religião ela tem o papel fundamental de nos mostrar o caminho da verdade e da vida crendo em um unico Deus , assim como é na minha religião que acredita em Cristo Ressucitado (Religião Catolica) , sou Católico , porem não sigo muito os costumes dos catolicos de louvação a santos e imagens.
Religião para mim resumidamente é acreditar em um unico Deus criador do ceu e da terra.
A Religião representa para mim , mais uma maneira de me expressar , tranquilizar minha consciencia, amenizar as preocupações, distinguir o certo do errado.
Mas na verdade na minha opinião religião significa muita coisa pra mim no aspecto de levar as pessoas para viverem em harmonia uns com os outros e acreditar em um só Deus, e por outro lado Religião para mim não significa nada por que religião muitas vezes leva uma pessoa a morte , leva gerras para os seus semelhantes por causa de crenças ainda mais essa discordâncias entre a Religião Católica e Protestante/ Religião Ocidental e Oriental/ Islamismo e Cristianismo.
Muitas pessoas ainda morrem pela religião o que eu acho uito errado , por que devemos viver e não morrer e se for para viver , viver em harmonia entre os semelhantes e viver para Deus e servir ele para toda a vida que lhe restar.

Aluno : Lucas Da Silva Gonçalves Nº27
Ano: 2º B
Matutino
Escola Estadual Presidente Médici

A religião pra mim é importante pelo fato de crer em Deus, eu não preciso frequentar igrejas pra crer em Deus e eu não sou crente, e nem católica eu acredito na minha fé e na minha opinião religião é isso.
Ianca
1ºH
nº: 19

ANA PAULA 3H N.04 DA estencão na minha opinião nos não presisamos te uma religião basta você crê em DEUS e ter fé que DEUS vai sumprir nossas necessidade. mais presisamos ser dezimista fiel

cada um tem sua religião mais todos tem o mesmo objetivo, buscar a felicidade.2ano E
PRESITENTE MEDICI
JAPOLIANE Nº38

Algumas religiões possuem muitos dogmas que prejudicam seu verdadeiro objetivo: levar o homem a Deus.
Religião é a crença num Ser Maior, poderoso e sagrado. Um Ser digno de trazer paz e saúde.
É uma forma de buscar a espiritualidade do ser humano.

LILIANE DIAS DE OLIVEIRA
1ano H
numero:25

A religião é a crença em Ser supremo, poderoso e sagrado.A humanidade tem a necessidade de ter um ser supremo cuidando de si.
Ao meu ver as pessoas buscam as respostas que nosso mundo carnal não é capaz de responder, mais o mundo do sobrenastural sim.
È uma forma de tranquilisar meu espirito, acredito em Deus,isso tranquilisa meu ser.
aluna:Amamni vieira 2ºb matutino P.Medíci

O que é religião:
Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de facto muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas.

representa pra mim: Religião serva para tornar o ser humano melhor, uma forma de conforto para nossos corações, explicar o inexplicável.
Pena que tantas religiões só servem para extorquir nosso dinheiro, e cometer atrocidades, como sabemos o que ocorreu na história mundial.
Por isso que muitas pessoas preferem ficar sem religiões.

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

O que é religião:
È um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.

O que representa para mim:
A religião é muito importante para nós pois nos ajuda a se tornarem pessoas melhores.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

a religiao pode ser um conjunto de crencas relacionada as pessoas consideram sobrenatural,divino e sagrado


marcos vinicius N=25
2 ano A

Religião..é o ato de crer,acreditar..ter fé..é um tipo de crença,no qual os seres humanos tende a crer em deuses..
religião representa para mim a forma de mostra a crença.voce não escolhe a religião que quer seguir,porém..para mim não é necessario ter uma religião para poder crêr em Deus..é uma forma de tranqüilizar a alma..isso é oque a religião representa

Isabella Cristina Neves Nº17 3ºB

ALUNA: LUANA KALINE SANTOS TEODORO
Nº 20
TURMA: 1º B
ESCOLA PRESIDENTE MÉDICI

A Religião para mim são crenças aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino e sagrado. Existem muitas religiões, mas acredito que todas seguem um mesmo Deus.

Turno matutino ksksksks mas gostei da sua opinião me ajudou muito no meu trabalho de filosofia

Aluno(a): Hadassa
Ano: 8°'B'
N° 18

Pra mim religião e um conjunto de crenças.
E nós podemos crer em qualquer uma que a gente quiser, pois temos o livre arbitro para escolhemos nossa religião...

Também acho è muito incrível ter um Deus que nunca nos deixa por nada as vezes nos fazermos coisas erradas mais ele mesmo assim nos ama e cuida de nos

Também acho è muito incrível ter um Deus que nunca nos deixa por nada as vezes nos fazermos coisas erradas mais ele mesmo assim nos ama e cuida de nos

Gostei dessa sua opinião mn...verdade msm precisamos nos achegar a Deus assim ele pode se achegar a nós...hj em dia as pessoas não querem saber mas de Deus so querem saber do mundo, ao querem saber de festa e etc....

E verdade amigo vc tem razão é obrigado pela resposta

E verdade amigo se Deus não tiver na nossas vida a gente não é nada

Paginas

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações