Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

Liberdade e responsabilidade no namoro
Este assunto é muito debatido em sala de aula e eu sei que os meus alunos sabem o que querem da vida e JAMAIS vão vacilar sobre isso. Responsabilidade no namoro é tudo. Casamento? Sim, mas com amor e na hora certa! terminar os estudos, conseguir um bom emprego, etc. é fundamental para o casamento feliz. Deixe o seu recado sobre este assunto, não se esqueça do nome, número, série e escola. tchau! Professor Alcione.

39 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

o assunto sobre o uso de camisinha é bem interessante,as pessoas acham que se fizer um vez sexo sem camisinha não vai engravidar a garota.Mas nao é bem assim as pessoas tem que ter a responssabilidade de fazer sexo com segurança.há varias doenças contagiosas que pode ser contraidas pelo sexo como por exemplo o HIV.Emtão as pessoar tem que ter mais nossão e responssabilidade.

ass:Maxuel Soares 1° C escola:Médice

aluna:SABRINA RIGONATO DA VEIGA
ESCOLA MÉDICE(EXTENSÃO)1°H
resposta:
pra mim na minha opinião acho que deveria instalar sim mais só
nas escolas onde ficará alunos que tem responsabilidade alunos que entendi sobre o assunto.
Pra muitos irá ajudar.( na minha opinião).

Palloma
o documentário, aborda um tema muito interessante que também deve ser tratado em casa pelos pais, por que o mínimo que pode ocorrer com o descuido é uma gravidez. fora, coisas mais graves como doenças sexualmente transmissíveis por isso cuidado e precaução nunca é demais....para podermos aproveitar a vida ao máximo mas com toda a precaução para isso...
Palloma , N.34,SERIE 1C, Médici

O video quer mostrar q todas as pessoas tem q se cuidar, ex: O uso da camisinha para ate mesmo evitar doenças. LUIZ 1ºF

Este comentário foi removido pelo autor.

Na minha opinião tudo tem a hora certa,como no pequeno comentário abordado pelo professor como introdução ao video.A pessoa tem que ter responsabilidade,pois,ao contrário,estará destruindo tanto sua vida e sonhos como de sua companheira(o).O certo é a pessoa estudar,ter um emprego,e uma mentalidade certa e planejada do que vai fazer,para no fim não se lamentar.Então,no fim,o certo é usar camisinha,caso contrário,corre-se o perigo de comtrair uma doença sexualmente transmissível,e assim,acontecer o que eu falei,poderá destruir a vida de ambos.
Ass:Patrick Mendes Cordeiro.nº31.Ano:2ºC-Escola estadual Presidente Médice(Matutino)

Nome: Claucon Alan n: 7 1anoD
Eu acho que o sexo e muito bom para todos mais tem que ser com responsabilidade usando a camisinha por causa de varias doenças sexualmente transmissível que existem no mundo por exemplo AIDS,DST entre outras.

Nome: Claucon Alan n: 7 1anoD
Eu acho que o sexo e muito bom para todos mais tem que ser com responsabilidade usando a camisinha por causa de varias doenças sexualmente transmissível que existem no mundo por exemplo AIDS,DST entre outras.

Bom euu gostei muitoo do vidio das entrevistas , achoo q eles deveriam instalar uma maquina de camisinha sim nas escolas ,acho tambem que eles deveriam falar mais sobre o assuntoo , dar mais palestras soobre o usoo e o insentivoo da camisinha .


Escola : Medici Alunoo : Renan De Lima Nº 29 2ºE

o documentário, aborda um tema muito interessante que também deve ser tratado em casa pelos pais,não somente pela escola, por que o mínimo que pode ocorrer com o descuido é uma gravidez, fora coisas mais graves como doenças sexualmente transmissíveis por isso cuidado e precaução nunca são demais.Para veiver a vida tranquilamente é preciso ter responsabilidade...
Aluna:Amani vieira 1ºb matutino P. Medici

ACREDITO QUE A CAMISINHA DEVA SER UMA ALIADA NA LUTA CONTRA AS DST'S, PORÉM NÃO ACREDITO QUE A ESCOLA SEJA O LUGAR MAIS APROPRIADO PARA ISSO POIS, VAMOS A ESCOLA EM BUSCA DE CONHECIMENTO E NÃO DE "CAMISINHA", ALGUÉM VAI COM O INTÚITO DE TRANSAR NA ESCOLA PARA NÃO DAR TEMPO DE CONSEGUIR CAMISINHA EM OUTRO LUGAR?? NA MINHA INSIGNIFICANTE OPNIÃO A ESCOLA DEVE SER O LUGAR EM QUE SE PENSE E IMAGINE UM LUGAR ONDE OS ALUNOS LEEM LIVROS, BATE PAPOS, ESTUDAM, CRESCEM MENTALMENTE E NÃO UM LUGAR ONDE A PESSOA POSSA IMAGINAR UM LUGAR DE ORGIA, SEM CONTAR AS PESSOAS DE FORA DA ESCOLA QUE VIRÃO 'PEGAR' CAMISINHA DE GRAÇA, É O FIM!!!!

LARISSA ROCKENBACH 3ºD Nº22

Rosane Corrêa Nº31
Médici.
pra mim na minha opinião acho que deveria instalar sim mais só
nas escolas onde ficará alunos que tem responsabilidade alunos que entendi sobre o assunto.

muitas pessoas gostam de fazer sexo sem camisinha so q isso e errado pq vc naum sabe se aquela pessoa tem algum tipo de doençao ou naum e ne se quer pensa q apenas uma so transa pode traser um filho e muitos desses q naum querem fazer sexo sem camisinha sao os adolescente q naum tem nem um pingo de responsabilidade.depois naum adianta correr atras do q ja esta feito muitos ate aborta um filho pq naum usam camisinha. entao fazer sexo sem camisinha pode ate ser bom mas causam muitos problemas tbm entao e melhor usar mesmo sendo ruim e tendo a conciencia limpa.
fernanda honorio dos santos 1 ano i estençao do medice

Namorar é sim muito bom,mas é necessário responsabilidades.
O inicio da relação sexual tem que ter sim um acompanhamento todo especial e delicado,cheio de precauções e o mais importante de tudo "respeito e educação".
Não concordo quando dizem que a escola não é um lugar apropriado pra se falar em sexo ou em camisinha,pois é nas escola onde estão concentrado a maioria dos jovens de hoje em dia. A escola deve passar sim de uam certa forma sobre a educação sexual,claro de forma clara e sem exageros. Por um lado não concordo que a escola seja um "ponto de distribuição" de camisinhas,colocando a escola como um ambinte que deveria ser de ensino como um lugar onde se possa realizar as praticas sexuais, assim também seria um ato de exagero em relação ao assunto.
Essa é minha sensata opnião.

Ayra Cristina da Silva,N°10 3°B Mat
Escola Estadual Presidente Médici

esse assunto é beim interessante ajuda a informar a como usar a camisinha e prevenis doenças e a gravidez
Felipe Ferreira Alexandre 1ºG matutino
Escola Presidente Medice

A partir que se inicia um namoro o casal deve ter responsabilidade dos atos que praticam.Os adolescentes começam a namorar muito cedo e as vezes não tem informações necessarias para manter um namoro seguro e sem consequências graves.
Os país deve orientar muito os filhos sobre:namoro,sexo e gravidez na adolescencia,apesar que tem sido um assunto que muitos dos jovens sabe como se previnir.E quem não se previne é porque não quer!
O que todos precisam é ter maturidade suficiente para ter um namoro com responsabilidade.

Aluna:Bruna Gonçalves N°44 Ano:1°F Escola: Presidente Médici

Bom na minha opinião deveria ter maquina nas escolas pois tem alunos que não fala abertamente com os pais sobre esse assunto não tem coragem de pedir um preventivo aos pais então é extremamente necessário ter a maquina assim os adolescente pode ter mais responsabilidade com os seus relacionamentos não ter um filho tão cedo, com o uso do preventivo a pessoa se torna mais responsavel pois se usa a camisinha sabe exatamente que é o certo então por isso leva sempre uma camisinha no bolso até que chega a maquina nas escolas. Use e previna se de doenças e da gravidez.

Nossa esse video é muito interessante
relata a realidade dos jovens na sociedade em que grande parte ja possuem uma atividade sexual ativa.
Porem eu acredito que instalar uma maquina de preservativos na escola nao seria adequado,pois muitos se aproveitariam disso como um 'insentivo ao sexo'. Na Verdade o que manda é a consciencia e responsabilidade de cada um, pois até nos postos de saúde são distribuídos preservativos...
É só cada ter responsabilidade e nao esquecer da Camisinha;)


Aluna: Aline Gomes Gonçalves N°04 3°B
ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE MÉDICI

Pra Tudo Tem Sua Hora e na hora que chegar na sua não esqueça da "Camisinha" sua Parceira que vc naum pode esquecer em Casa porque é muito importante para vc e para seu parceio ª para que não pegue Doenças como HIV entre Outras Doenças Trasmitiveis .


Aluno:Dichardson De Souza
Ano:1º "E" "Matutino"
Nº:"14"
Escola: Medici

Aluno:Lucas Silva Pimentel 1Ano I N:37

Ai tá uma coisa que os jovens não estão entendendo responsábilidade eles estão fazendo coias sem pensar hoje nós esstamos em um Mundo que há como se proteger sobre isso mas me pergunto porque não estão compreendendo a situação que estão?

Acredito que um namoro respónsavel gira em torno da confiança e sinceridade.É preciso ser com alguém que desperte em nós algum sentimento verdadeiro para que possamos confiar...Mas além disso tem que ser com a pessoa certa.

Fernanda Veiga Nº15 3ºB matutino
Presidente Médici

achei muito interessante ! ia ser bem "maneiro" se estala-se nas escola .
Mas pra tudo tem sua hora ...
Que aquela pessoa que fizer nunca esqueça da camisinha ! *-*
só somos realmente livres de formos responsáveis, e só podemos ser responsáveis se formos livres !
Nome : ALINE SUELY FREITAS n° 01 , 1°B
Escola : Médici

Aluna: Maysa Araújos dos Santos
N: 21
Série: 2° ANO "J"
Médici - Extensão
______________________________________

Acho que a camisinha e fundamental em uma relação sexual. Acho que os dois devem se preocupar igual em utilizar , e concordo em colocar maquinas de camisinha na escola, afinal uma grande parte da população sexualmente ativa encontra-se dentro da sala de aula. A informação é a base.

Aluna:GLEICE SANTOS FEITOZA
1 ANO E
ESCOLA:MÉDICE
Deveriam estalar a maquina não
só nas escolas ,
mas também nas ruas .
e também informações nem todos tem consciência dos
riscos que corem fazem sexo sem camisinha .

o assunto é importante fala como se Previni com o uso da camisinha as pessoas acham se fizer sexo com camisinha n engravida mais as meninas tem o risco de engravida .. na minha opinião eu acho errado dar camisinha na escola pq vai tar incentivo os alunos fazerem mais enfim cada pessoa pensa diferente .. NOME:JULIANY FERRARI N15 SERIE:2ano c escola presidente Medici.matutino

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

o assunto é importante fala como se Previni com o uso da camisinha as pessoas acham se fizer sexo com camisinha n engravida mais as meninas tem o risco de engravida .. na minha opinião eu acho errado dar camisinha na escola pq vai tar incentivo os alunos fazerem mais enfim cada pessoa pensa diferente .. NOME:JULIANY FERRARI N15 SERIE:2ano c escola presidente Medici.matutino

Sem duvida o uso da camisinha é muito importante começar uma vida sexual na adolescência não é fácil por isso surgem muitas duvidas q devem ser abertamente discutidas nas escolas e com os pais a maioria dos adolescentes preferem se abrir mais com amigos por terem vergonha de falar esse assunto com os pais o q acontece é q mesmo vivendo no seculo 21 td isso ainda eh muito difícil de ser abertamente discutido
Aluna:Gabriela nº21 1ºB
Escola:Médici

Nome: Luana Rocha Alexandre N°: 26
Ano: 2°B'

Namoro é o assunto mais comum hoje em dia entre adolescentes.
Mais acima de tudo, tende haver responsabilidade. Ter um filho? Se casar? CLARO, Só que na hora certa, viver os momentos calmo, e não querer atropelar tudo, essa é a base de um ótimo relacionamento.

Acredito que um namoro respónsavel gira em torno da confiança e sinceridade.
É preciso ser com alguém que desperte em nós algum sentimento verdadeiro para que possamos confiar...

Matheus Henrique Nº25 1ºF Matutino

eu adorei pois assim nos mostra o que muitas vezes não temos em casa informações assim.. andrielli de souza ..1ano i n:04

isso seria muito bom é importante tambem pois estimula cada vez mais os jovens ae se proteger nao somente com a gravidez mais com o doenças.
é uma ideia muito boa assino embaixo desse projeto.

rogerio de jesus nº31 3ºj extensao medici

Os jovens deveriam se proteger não só para prevenir a gravidez mais também para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

Os jovens devia ter mais responsabilidade na hora de namorar, usar camisinha para prevenir a gravidez e as doenças.

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

O jovem tem que ter é responsabilidade, é melhor usar camisinha do que correr risco de engravidar ou pegar uma DST, o jeito é previnir e manter se informado.
Willyan Angelo Nº36 2ºA

o joven tem que ter responsabilidade tem que usar camisinha para se previnir das doencas,tem que pensar no futuro .


marcos vinicius N=25
2 ano A

Paginas

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações