Filosofia no Lanche

Este BLOG se destina a receber e divulgar trabalhos dos alunos , as opiniões e respostas das questões e dúvidas dos alunos da Estadual Presidente Médici, Navirái, MS, ao professor de Filsofofia Alcione Antunes da Silva e vice-versa Respostas serão aceitas pelo E-Mail - Alomeu15@gmail.com

Charles Darwin sempre causou muita discussão. Experimente assistir alguns vídeos dele, assim se pode avaliar melhor o que ele disse. Vamos! Coragem! Agente deve experimentar subir em um lugar alto, para ver as coisas de outro ângulo e sentir a diferença de olhar as mesmas coisas de uma posição diferente.

53 comentários:

Aluno: Eduardo Nunes nº 12
Turma: 3ºA Matutino
Escola Presidente Médici
Charles Darwin foi pai da teoria da Evolução.
Ficou famoso justamente por isso, conseguiu trazer essa teoria à sociedade.
Acredito quem fomos criados por Deus, mais sim evoluimos com o tempo por causa do meio, seja ele ambiental ou social.

Fábio S. Sencio, 3 D Médici, Matutino.
Eu concordo e descordo de Darwin. Ele fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação. Porém, fica a dúvida, pois não vemos um macaco em processo evolutivo, meio macaco meio homem. É uma questão de ponto de vista. Apesar de ser cristão, eu penso que "nada se cria do nada".

fernanda amaral palma 3° noturno escola pres. medici. Darwin fez um trabalho muito bom quando vivo. Charles Darwin foi pai da teoria da Evolução, foi quem criou a teoria. assim colocou muitas teses em questão em que se discutia se pode ser verdadeiro ou nao!

Eu concordo e descordo de Darwin. Ele fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação. Porém, fica a dúvida, pois não vemos um macaco em processo evolutivo, meio macaco meio homem.Eu concordo e descordo de Darwin. Ele fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação. Porém, fica a dúvida, pois não vemos um macaco em processo evolutivo, meio macaco meio homem.

FERNANDO DO NASCIMENTO BEZERA 3*D MATUTINO MEDICI

Chales Darwin foi cara que criou a teoria da evolução, Darvin acreditava em trazer a teoria para mundo e não importava se era ambiental ou social.
Aluna:Helen souza Nº10
Serie:1ºF
Escola Presidente Médici.

Este comentário foi removido pelo autor.

Chales Darwin foi cara que criou a teoria da evolução, Darvin acreditava em trazer a teoria para mundo e não importava se era ambiental ou social.
aluno diego lucas n:11
serie 1ºd
escola presidente medice

Aluna: Pamela nº31
Turma: 1ºA matutino.
E.E. Presidente Médici.

A teoria da evolução do ser humano de Charles Darwin, é a mais completa e a mais polêmica porque vai contra a crença cristã contra o que a Bíblia ensina, acredito nas duas. Pois acredito que somos obra do criacionismo, mais acho que evoluimos de acordo com as dificuldades apresentadas, que é o que afirma a teoria de Darwin que os individuos mas adaptados ao meio ambiente tem maiores chances de sobreviver e deixar descendentes.

A TEORIA EVOLUCIONISTA PROPOSTA POR DARWIN É TOTALMENTE CONTRÁRIA A TEORIA CRIACIONISTA PROPOSTA PELA IGREJA O QUE NOS FAZ PENSAR O QUE É REALMENTE VERDADE, APESAR DE ACREDITAR EM ALGUMAS TEORIAS DE DARWIN COMO A QUE TODOS EVOLUIMOS COM O PASSAR DO TEMPO, PREFIRO SEGUIR A TEORIA CRIACINISTA POIS,É MELHOR ACREDITAR QUE POSSAMOS TER VINDO DA TERRA DO QUE PENSARMOS QUE SOMOS DESCENDENTES DE MACACOS!!!

LARISSA ROCKENBACH 3ºD Nº22

Acho que Darwin, fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação.Ele foi o grande pai da teoria da evolução.
Mais acho que evoluimos de acordo com as dificuldades apresentadas, que é o que afirma a teoria de Darwin.
Nome; Paula Gomes
N 32
1 ano "A"

Amanda Spoladore n=02 1ano "A"
Concordo, porque ele foi o pai da teoria da evolucao das especies, e ficou famoso por isso e conseguiu traze-la a sociedade e ate os dias de hoje essa teoria é valida.
Mas eu acredito tambem no criacionismo que é a teoria divina.

Rosane Corrêa Nº 31 2ºA
Médici
Eu concordo e descordo de Darwin. Ele fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação.

Na minha opinião Charles em parte está certo em dizer que os animais se evoluiram pois há algumas evidencias, e seu trabalho foi muito importante para os pesquisadores e até para nós.Mas como creio em Deus, ainda acho que o mundo foi criado através de um divindade.Mas ainda fica a duvida para os pesquisadores.

Silmara da S. Santos n°35 1°H

Aluna: Estela n°17 2°D Matutino.

Charles Darwin,
Muito interessante o que Darwin estuda, cada número de plantas, animais e espécies existentes no mundo, são importantes saber, isso ajuda no nosso conhecimento, é isso que precisamos saber a diversidade de vida, algo que você possa provar que existe, há tantas coisas que não temos conhecimento nesse mundo, enquanto outrem busca saber de seres humanos em outra galáxia que eu acredito que não exista.

Eduardo Falavinha Nº12 3ºD Matutino /Medici

Acredito na teoria dele de que evoluimos, pois qualquer grupo de espécies, todos os indivíduos possuem descendentes em comum, em algum momento da história da evolução. Assim acredit que são descenentes de outros ocorrendo modificações ao longo da vida.

Eu acho que Darwin estava correto sobre a evolução das espécies. Não que eu seja contra o criacionismo, mas não se tem explicações sobre os fósseis de milhares de anos que são encontrados de seres semelhantes à nós, mas que não são homo sapiens.
Aluna:Thaluá Dias nº38
1º ano A
E. E. Presidente Médici(matutino)

Willyan Angelo 1ºA Matutino
Nº42
E.E.P.Médici
Olha para quem acredita na teoria divina fica meio difícil concordar com esta teoria, mas enfim eu mesmo acredito nas duas teorias, Darwin elaborou um excelente trabalho, e sua teoria é umas das mais aceitas atualmente, pois é quase notável,mudanças no ambiente pode causar uma mudança no metabolismo e resistência dos seres, pois eles evoluem para poder continuar sobrevivendo, e se não evoluirem vão acabar sendo extintos.

Aluna:Valéria Santos, 3ºD, Matutino, E.E. Presidente Médici

concordo em partes com Darwin, como quando ele diz que vivemos em constante transformação... pois na vida estamos sempre mudando dia apos dia! Mas creio que fomos criados por Deus e não que somos descendentes de macacos!

Valeria Santos, 3ºD, nº32, E.E. Presidente Médici

Acredito em partes com Darwin, como quando ele diz que vivemos em constante transformação, poir mudamos a cada dia, mais discordo em algumas... Creio que Deus nos criou e não que somos descendentes dos macacos!

Valeria Santos, 3ºD, nº32, E.E. Presidente Médici

Acredito em partes com Darwin, como quando ele diz que vivemos em constante transformação, poir mudamos a cada dia, mais discordo em algumas... Creio que Deus nos criou e não que somos descendentes dos macacos!

Charles Darwin foi pai da teoria da Evolução, foi quem criou a teoria. assim colocou muitas teses em questão em que se discutia se pode ser verdadeiro ou nao!

Ronaldo Spoladore 3ºc nº37 matutino

Aluna: Patrícia Fischer n°35 turma: C matutino Médici...
A natureza é perfeita e necessária, sendo impossível vida humana sem ela.
Charles Darwim teve importante papel no desenvolvimento do conhecimento cientifico(teoria evolucionista), pois suas explicações foram além de "verdades divinas" (teoria criacionista), quanto a minha opinião, acredito que as espécies podem sim evoluir de acordo com diversos fatores como, clima, ambiente, ação antrópica etc, muitas ja foram, e estão desaparecendo, devido a degradação do ambiente em que vivem...O ser humano por sua vez, acredito que não está aqui por acaso, sofre uma evolução sim, porém espiritual e não corporal.

Claudiane M. Alves dos S.
Nº 11 1ºC
Bom, eu concordo em algumas coisas sim, Charles foi um homem muito sábio para aquela epoca, ele propos muitas teorias.. eu acredito que naquele tempo muitas pessoas discordam de muitas, mais a sociedade a maioria das vezes aceitou. Como a evolução do ser humano relacionado a ciencia.
Na minha opinião, fomos criados por Deus, foi Ele quem nos fez.
Mais evoluimos pelo meio com o tempo, como propoe Charles Darwin

Darwin ficou famoso pela teoria da evolução das epécies da qual nós viemos evoluindo por milhares de anos.
no começo a igreja não aceitou esta teoria pois acreditáva-se que todo ser foi criado por deus, mas é um livro bem interessante para ser lido.
Felipe B. Félix N°17 1°E
E.E. Presidente Médice

foi cara que criou a teoria da evolução, Darvin acreditava em trazer a teoria para mundo e não importava se era ambiental ou social.

A teoria da evolução do ser humano de Charles Darwin, é a mais completa e a mais polêmica porque vai contra a crença cristã contra o que a Bíblia ensina, acredito nas duas. Pois acredito que somos obra do criacionismo, mais acho que evoluimos de acordo com as dificuldades apresentadas, que é o que afirma a teoria de Darwin que os individuos mas adaptados ao meio ambiente tem maiores chances de sobreviver e deixar descendentes.


Henrique soares
1º ano A
Nº 15

Charles Dawwin crioou a teori da evolução , que por muito tempo permaneceu na europa, eu concoondo com elee em alguns aspectos como a evolução dos animais através do ambiente em que vivem mais acredito que todas as coisas foram criadar por Deus.

Charles Darwin criou a teoria da evolução,onde as especies evoluiam ao passar do tempo.
até concordo com darwin pela sua teoria,inteligencia e suas viagens para descobrir as especies em todo o mundo...

Vinicius Otavio N°36 1°F

eu gostei muito do video...achei bem interessante...

Thaynara Alves dos Santos nº36 2ºD

Darwin foi considerado o pai da evolução, por conseguir a explicação da origem do universo.
Apesar de suas teorias evolucionistas, acredito no criacionismo, onde Deus criou todas as coisas, descartando a hipotese da evolução onde pregam que tudo se evoluiu e que nós surgimos do macaco.

Aluna Luana Caroline A. Costa
Nº 26 3ºB Matutino

nome:Éder Henrique de Araujo
serie:1ºA
nº:09
turno:matutino
Charles Darwin acreditava em trazer a teoria para o mundo e não importava se era ambiental ou social.
A Teoria da Evolução do ser humano de Charles Darwin,é a mais completa e polêmica por que vai contra a crença cristã conta o que a bíblia ensina.
Mais no meu modo de pensar eu acredito nos dois poi um fala de deus e o outro da ciência.

Fernanda dos Santos Finoto N:11 2ªA, Escola Estadual Presidente Médici.
Eu concordo e discordo de Darwin.Acho que Darwin, fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ela evolui. pois o mundo está em constante transformação.Ele foi o grande pai da teoria da evolução.
Mais acho que a natureza evolui de acordo com as dificuldades apresentadas, que é o que afirma a teoria de Darwin.

Eu concordo com a teoria dele de q a evolução ocorre por meio de seleção natural,o q o deixou muito famoso e até hoje apesar de tanto tempo ter passado ela ainda é muito estudada
Aluna:Gabriela Nº21 1ºB
Escola:Médici

Ele fez um trabalho brilhante propondo que a natureza evolui, e de certa forma, ele acertou pois o mundo está em constante transformação. Porém, fica a dúvida, pois não vemos um macaco em processo evolutivo, meio macaco meio homem.

Luana Custódio
n°29
1°e
Charles em parte está certo em dizer que os animais se evoluiram pois há algumas evidencias, e seu trabalho foi muito importante para os pesquisadores e até para nós.Mas como creio em Deus, acho que o mundo foi criado através de um divindade.
creio que fomos criados por Deus e não que somos descendentes de macacos!
se fossemos descendentes de macacos creio q os macacos estarias evoluindo ate hj.

Aluno: Douglas Ramires da Cruz
N°:14 Ano: 1°B
Escola Presidente Médici

Não concordo completamente, não acho que viemos do macaco, mais acredito que as espécies evoluem sim, ao decorrer do tempo.Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Charles darwin !
um homen muito polemico , pq é considerado o homen q ''matou'' Deus.
Eu não concordo com ele no ponto onde diz q o Homem Evoluiu do macaco. Eu creio sim q todas as especies se evoluiram des do começo dos tempo , por causa da alimentação , ambiente , modos de defesa e etc.
Mas isso não quer dizer q o homen evoluiu do macaco!
Creio q tudo foi feito por Deus (Jeova) , ele fez o homen a sua imagem ,E eu não acredito q iria surgir tudo assim do nada , e se vc parar pra observar vai ver q tudo é muito perfeito (Se você olhar para você, vai observar o mecanismo das vidas que fazem você viver. Milhões de minúsculos organismos menores vivendo da sua vida. O milagre da combinação do oxigênio e outros gases, insertos dentro de um princípio gasimétrico, dentro de combinações milimétricas e detalhista, lhe concedem o direito de respirar. Isso somente já seria suficiente para você buscá-Lo e saber se Deus existe!) . Em fim ,
EU NÃO CONCORDO COM A TEORIA DE CHARLES DARWIN!

Obs: Eu não Sou cristão!
Mas creio sim em Deus
'
'
'
Aluno: Bruno Henrique ano : 1º B
Escola: Presidente Médici Periodo: matutino

Aluna:Tainá Bianca Nº:38 Ano:1ºG

E por termos desvendado as relações complexas entre animais e plantas em uma comunidade natural, podemos prever algumas das consequências de nossa interferência nessas comunidades. Mas, acima de tudo, Darwin nos mostrou que não estamos à parte do mundo natural. Nós não temos domínio sobre ele. Estamos sujeitos às suas leis e processos, como estão todos os outros animais da Terra – com os quais estamos, efetivamente, relacionados.

joice rocha de carvalho n13 2anoc presidente medici. o mundo e muito estraordinario, charles darwin teoria era que deus fez o homem e da costela tirou a mulher o mundo ninguem podera saber de onde veio e como ele e belo.

Eu posso concordar mas também descordar de Darwin,pois as teorias hoje em dia são milhares.
concordo com ele em relação ás especies,que existe milhares,que algumas delas se evolui com o tempo,etc...
Mas tenho minhas dúvidas em relação á especie humana e como realmente fomos criados.
nome:Poliana da Silva Sena
2ºA nº30
E.E.Presidente Médici

Francielly
3°A N°18 Matutino escola Presidente Médici.
Chales Darwin ele escreveu que nunca tinha sido um ateu no sentido de negar a existência de Deus e, portanto,se descreveria mais corretamente como um agnóstico.Mais suas teorias ficaram famosas,descordo quando ele fala que nos vinhemos do macaco,e acredito que fomos criados por Deus!

Romário
3ano A n°36 matutino
ESCOLA MEDICI
Hepa descordo prq do macaco ninguem veio por mais que ele foi importante na teoria da evolução nessa parte eu descordo.

Charles Darwim teve um importante papel no desenvolvimento do conhecimento cientifico, pois suas explicações foram além da verdade divina, na minha opinião, acredito que as espécies podem sim evoluir de acordo com fatores como, clima, ambiente,etc.O ser humano não está aqui por acaso, sofre sim uma evolução, no entanto espiritual e não corporal , como os animais sofrem.

Amanda Francisco, Nº01
3ºC, matutino
E.E Presidente Médici

Charles Darwin ele foi o fera da evoluçao e ele fico famoso pq ele consiguiu fazer a teoria na sociedade ele acredito que fomos criados por Deus !Lucas Fernando Prevedel 2ºB matutino Nº28, Presidente medice

+ou- pois sim acredito que a natureza assim como o ser humano evolui com o tempo, mas é dificil de acreditar em grandes mudanças pois não vemos animais evoluindo e mudando com o tempo.

juliane 3°c n° 26

Aluna:Cynthia Caroline nº06 3ºC
Charles Darwin foi um cientista,que acreditou e criou a lei da evolução das espécies,mas não acredito nisso pois acredito no criacionismo,que Deus criou o mundo e criou o homem.O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural. No entanto, o termo é mais comumente usado para se referir à rejeição, por motivação religiosa, de certos processos biológicos, particularmente a evolução.

Vanessa N39 Ano:3C - Médici

Charles Darwin foi o pai da teoria da 'evolução', porém discordo... Bom, de certa forma todos evoluimos, mas eu acredito que fomos criados por Deus e não através de um macaco.

A teoria da evolução do ser humano de Charles Darwin, é a mais completa e a mais polêmica porque vai contra a crença cristã contra o que a Bíblia ensina, acredito nas duas. A natureza é perfeita e necessária, sendo impossível vida humana sem ela.

LILIANE DIAS DE OLIVEIRA
1 ano H
numero:25

A teoria da evolução do ser humano de Charles Darwin, é a mais completa e a mais polêmica porque vai contra a crença cristã contra o que a Bíblia ensina, eu pessoalmente acredito nas duas teoria.

Nome: Robert Yago Lepre
N°: 35
3° ano B
Turmo: Matutino

Charles Darwim foi muito importante no papel do desenvolvimento do conhecimento cientifico, apesar de ser contraria a crença cristã é a mais aceita pelas pessoas e pelos cientista.
Nome: Bruna de Oliveira Pizato
N°: 06
3° ano B
Turno: Matutino

concordo e discordo por um lado sim a terra esta sempre em transformacao,
mas no surgimento do homem.Porém, fica a dúvida, pois não vemos um macaco em processo evolutivo, meio macaco meio homem.acredito mais na igreja


marcos vinicius N=25
2 ano A

A teoria da evolução do ser humano de Charles Darwin, é a mais completa e a mais polêmica porque vai contra a crença cristã contra o que a Bíblia ensina, acredito nas duas. A natureza é perfeita e necessária, sendo impossível vida humana Chales Darwin ele escreveu que nunca tinha sido um ateu no sentido de negar a existência de Deus e, portanto,se descreveria mais corretamente como um agnóstico.Mais suas teorias ficaram famosas,descordo quando ele fala que nos vinhemos do macaco,e acredito que fomos criados por Deus!

Paginas

Posts populares

Seguidores

About Me

ALOMEU15DESABAFOS
Ver meu perfil completo

Conversación

SlideShow

Arquivo do Blog

Buscar

Parceiros

Visualizações